RSS2.0

domingo, 10 de julho de 2011

Lista dos Cavaleiros de Ouro mais fortes


Eu prometi a mim mesmo que me afastaria das listas mas não pude resistir a fazer mais uma porque essa semana justamente um pessoal estava comentando sobre Cavaleiros do Zodíaco (vulgo: Saint Seiya) e esse tipo de incentivo leva a pessoa a quebrar promessas e fazer essas coisas. Vou só pegar o embalo do último post de DBZ e dar seguimento nessa lista.


Shounens sempre são bons para listas porque tem 1001 fatos para que elas sejam feitas. Enfim, quero ainda deixar claro que meu anime preferido continua sendo Dragon Ball Z, embora eu tenha muito apreço por outros animes clássicos e por alguns poucos animes novos.


Mas voltando ao tema da lista é fato bem sabido e conhecido, como foi apresentado na saga do santuário pela primeira vez há mutíssimos anos atrás, que existiam apenas 12 cavaleiros de ouro, assim como nos signos do zodíaco e que eram tidos como os mais fortes dentre os cavaleiros de Atena (embora tenham sido derrotados pelos de bronze). Então sempre houve muita especulação sobre a força e habilidades de cada um. Histórias como a Saga G e Saga de Hades vieram acrescentar mais informações ao pouco que era sabido sobre estes guerreiros. Hoje dá para se ter noção (ainda que incerta) de um ranking sobre qual era mais forte do que os outros. Eis que eu fiz minha lista e vou lhes apresentar as minhas razões.



12º Lugar - Afrodite de Peixes

Isso mesmo, o cavaleiro que figura o último lugar deste ranking é Afrodite. O mais mulherzinha: na aparência, no nome e nas técnicas de luta. A razão pela qual ele está em último não é sua androginia e sim suas técnicas. Essas técnicas podem funcionar muito bem contra cavaleiros mais fracos ou contra algum que não conheça suas técnicas, mas se Afrodite lutasse 1 contra 1, versus qualquer outro cavaleiro de ouro, é certo que ele sairia perdedor. Se você analisar qualquer um dos outros onze verá que ele será capaz de subestimar as técnicas manjadas de Afrodite.



11º Lugar - Aioros de Sagitário

Em penúltimo vem o Aioros, na verdade esse era tido como forte na história, mas nunca deu para ter idéia da extensão de seus poderes realmente. Pelo fato dele ter morrido no começo da história numa caçada bem besta, ele merece estar em penúltimo. Seiya com a armadura de sagitário ganhou dos vilões em 36 filmes, centenas de episódios, fora todas as vezes que ganhou sem armadura, ou com a de pégasus. Só posso supor que Aioros é fraco pelo resultado pífio que ele teve ao tentar salvar Atena morrendo no processo. Me parece que a Saga G explora um pouco mais as habilidades dele, mas como na saga principal ele passou vergonha daquela forma, ele continua em 11º. Qualquer semelhança com o Seiya, é mera coinc... falta de habilidade de Masami Kurumada



10º Lugar - Máscara da Morte de Câncer

Em décimo ele, o mais tenebroso dos cavaleiros, aquele cuja cabeça de suas vítimas estavam estampadas no teto, chão e nas paredes de sua casa no santuário. Mas como diz aquele ditado, cão que ladra não morde. E Máscara da Morte apesar de ter um dos ataques mais monstruosos do anime Sekishiki Meikai Ha (Ondas do Inferno) que era capaz de lançar a alma do inimigo direto no Yomotsu Hirasaka que era o abismo dos mortos, aparentemente ou ele não conseguia usar bem suas habilidades ou simplesmente não as usava. Foi miseravelmente derrotado, era cruel, sua armadura o abandonou e o seu único amigo era Afrodite.



9º Lugar - Miro de Escorpião

Miro deu razão diversas vezes para o bordão: "Aff Miro!", mas não é por essa razão que ele está nas posições inferiores do ranking. Miro precisa de 15 furadas pra finalizar um oponente completamente, e isso em termos de cavaleiros de ouro é lento, pois outros cavaleiros conseguem finalizar uma luta muito mais rapidamente com ataques realmente devastadores como veremos mais adiante. No anime, Miro mostrou lutas muito mornas e não pareceu um grande oponente, ou pelo menos não melhor do que os cavaleiros de ouro que estão melhor posicionados do que ele nesta lista.



8º Lugar - Aldebaran de Touro

Olha aí a presença brasileira em oitavo lugar no ranking. Temos de admitir que a participação de Aldebaran nunca foi grande coisa em Saint Seiya. Se limitou a ter perdido um chifre, ter sua defesa suprema quebrada algumas vezes. Ele parecia ser aquele oponente que é grande, mas não é muito esperto. Enfim, fez lutas ruins por quase todo anime, quase sempre derrotado, não fez grande diferença e perante os outros cavaleiros restantes dessa lista, definitivamente ele não dá combate. Na imagem pelo menos ainda está com sua dignidade e os dois chifres.




7º Lugar - Shura de Capricórnio

Como bom capricorniano que sou, sempre achei que a participação de Shura foi muito breve. Na verdade ele é conhecido na informalidade como o churrasqueiro do zodíaco, não porque ele bota fogo nas coisas, mas porque se fosse ser preparado um churrasco no santuário com certeza Shura seria a primeira pessoa que todo mundo ia lembrar para cortar as carnes. Enfim, ele realmente tem o poder de cortar praticamente qualquer coisa com sua Excalibur. No anime foi descrita uma história paralela de Shura como sendo o mais leal cavaleiro de Atena, mas no mangá ele é um pilantra mesmo. Enfim, a ele foi dada a missão de dar cabo de Aioros e resgatar Atena bebê, no qual ele teve resultados questionáveis. Matou o cara, mas não viu nem sinal da pequena Saori e ainda perdeu a armadura de sagitário. Shura é razoavelmente forte, mas não teve muito destaque durante a série. Agora sim vamos falar dos 6 mais fortes e esses merecem bastante destaque.



6º Lugar - Aioria de Leão

Aioria poderia ser um grande mestre do santuário, visto que era um dos mais honrados cavaleiros, era justo, bastante poderoso, seu ataque dispara milhares de raios na velocidade da luz vindos de todas as direções. Isso com certeza não é fácil de lidar, ainda tem outros ataques devastadores como vocês poderão ler em sites que detalhem o assunto, na wikipédia ou nos mangás. Na Saga G até é apresentado o terrível Photon Burst que só faz dele um inimigo ainda mais terrível. Por essas razões Aioria pode ser considerado um dos mais fortes e estar presentes na primeira metade desse ranking.



5º Lugar - Camus de Aquário

Camus nunca foi um personagem que gostei muito, mas tenho que admitir que ele é um dos mais fortes. Mestre máximo das técnicas e dos cavaleiros de gelo. É difícil lutar com um cara que tem um controle da temperatura como ele e diversas técnicas de congelamento e resfriamento. Também acho que assim como fizeram com Shura, deram pouco destaque ao Camus. Ele tem a capacidade de tirar os inimigos de ação sem matá-los. Esquife de Gelo e Execução Aurora já falam pelo Camus por si só.



4º Lugar - Mu de Áries

O quarto lugar não poderia ser de outro senão dele, Mu. Cavaleiro muito poderoso mesmo, mas cuja força foi mostrada apenas na Saga de Hades, pois na fase do santuário Mu não lutou. Usou sua telecinésia aqui e ali, consertou umas armaduras, mas não passou disso, um ferreiro e um carregador de peso. Na saga de Hades foi mostrada sua semelhança com seu mestre Shion e também entre os poderes de ambos. Mu é aquele tipo de personagem poderoso, mas que não abusa de seus poderes. Na verdade ele é pacífico, nem mesmo com a ameaça dos espectros ele queria lutar, mas é obrigado a demonstrar seus poderes. Assim como Aioria, pelo fato de ser justo, leal e honrado, também é uma opção de candidato para grande mestre. E agora o pódium, o momento mais esperado.



3º Lugar - Shaka de Virgem

Quem fica com o bronze é ele, Shaka. O homem mais próximo de Deus. Capaz de proezas como anular todos os sentidos de um oponente, ou lançá-lo no ciclo das existências e também com técnicas mais destrutivas. Shaka tem um controle do cosmo imenso, por isso é considerado o mais próximo de Deus. Foi o primeiro a alcançar o oitavo sentido. Passa todo o tempo com os olhos fechados para concentrar seu cosmo. É um inimigo terrível, chegam a afirmar no anime que ele pode ser a reincarnação do próprio Buda. Shaka é mais um dos que poderia ser o grande mestre por sua grande sabedoria e habilidade, embora todos tenham se decepcionado com ele, pois apesar de todo seu poder foi ludibriado por Saga na fase do santuário. Apesar de ser um adversário tão poderoso, ainda assim fica na terceira posição porque os outros dois eu diria são ainda mais fortes que ele.



2º Lugar - Dohko de Libra

Esse aqui é um caso extraordinário, é o cavaleiro mais velho ainda vivo, e quando digo mais velho quero dizer que ele não é da mesma geração que os cavaleiros de ouro atuais. O cara simplesmente usou uma técnica para viver mais, simplesmente para cumprir sua missão. A armadura de ouro de libra é uma das mais poderosas, tem 6 tipos de armas para serem empregadas de várias formas, ofensivamente, defensivamente ou ambas. As técnicas de Dohko são as mesmas de Shiryu só que bem mais poderosas e outras ainda melhores vide Rozan Hyaku Ryuu Ha (Cólera dos Cem Dragões). Ele está presente entre os mais fortes, foi o único capaz de fazer frente ao antigo mestre do santuário Shion. Só por essa façanha ele merece estar nesta posição, e também por sua sabedoria e poder ele bem que poderia ser eleito sucessor do grande mestre.



1º Lugar - Saga de Gêmeos

E quem fica com o ouro é ele, Saga. Sua voz vem de um dos melhores dubladores do Brasil, Gilberto Baroli, e acredite ter a voz de Baroli num personagem, dependendo de como ele vai ser usado, pode torná-lo mais maléfico ou mais poderoso. É fato que se Saga não fosse o mais poderoso dos cavaleiros de ouro, ele não teria conseguido executar aquele plano maquiavélico que arquitetou. O controle de cosmo dele é muito forte, a capacidade de lançar seu cosmo a distância e defender a casa de gêmeos, e também seus ataques Outra Dimensão e Explosão Galática fazem dele um inimigo muito poderoso. Também foi capaz de anular os sentidos do oponente.



Saga é 50% mau;
Kanon é 100% mau;
Terceiro de Trigêmeos é 150% mau.

Há muito tempo li isso num blog. Mas não, Saga não vem de um parto de trigêmeos, além de ser do signo de gêmeos ele nasceu de gêmeos também mas apenas isso, e não três. Seu irmão Kanon realmente tinha planos mais maléficos e destrutivos que os do próprio Saga. E pode-se dizer que é tão poderoso quanto o irmão. Se você já assistiu o suficiente de cavaleiros e sabe fazer uma boa análise de fatos, com certeza vai concordar comigo que Saga era realmente o mais forte dos de ouro.


Em resumo, a lista ficou da seguinte forma:


  1. Saga de Gêmeos
  2. Dohko de Libra
  3. Shaka de Virgem
  4. Mu de Áries
  5. Camus de Aquário
  6. Aioria de Leão
  7. Shura de Capricórnio
  8. Aldebaran de Touro
  9. Miro de Escorpião
  10. Máscara da Morte de Câncer
  11. Aioros de Sagitário
  12. Afrodite de Peixes

Se você concorda, discorda, quer sugerir quem devia estar em tal posição, deixe seu comentário. Vamos ver quantos entendidos de Saint Seiya vão aparecer e deixar sua opinião.


Próxima semana prometo não vir com nenhuma lista. Boa semana a todos.

106 comentários:

  1. Cara, não é por nada não mas, Afrodite venceu Shun, ele está acima de pelo menos 4 dourados:
    Al de Baran, Mascara da Morte, Aiolia, Milo de Escorpião e por comparações técnicas e oficiais.
    Al de Baran perdeu para os 4 cavaleiros de Bronze e foi um fiasco em hades.
    Mascara da Morte, apesar de Cruel suas técnicas perdem e muito. Além disso perdeu para o Shyriu.
    Aiolia, no livro de atributos oficial ele é fraquissimo possuindo apenas agilidade e força e baixa defesa. Os atributos de Afrodite superam o dele e na saga G afrodite ajuda o Aiolia.
    Milo de Escorpião não deu conta de Albion de Cefeu e o Afrodite teve que resolver a luta e tanto Milo quanto Afrodite são dominadores do veneno.
    Além disso, Afrodite foi um dos poucos dourados que deitou um cavaleiro de bronze, além disso ele voltou no filme de Abel e venceu Shun ileso, só o Ikki que o derrotou.
    Além disso no episódio G ele faz estragos.
    Por fim, sua lista tá super furada pois Aiolos foi escolhido pelo mestre para ser o proximo Mestre do Santuário e na Lista oficial é Dohko, depois Aiolos, Saga e Shaka seguido de Mu ...Totalmente sem noção sua listinha. Pesquise, analise as sagas antes de postar coisas que nem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como ele disse é a opinião dele... vc disse que no filme Afrodite venceu Shun fácil, mas até ai isso ñ significa nada pois toddo fã sabe que Shun é incompetente em todos os filmes exceto Prólogo do Céu.
      E ñ acho que Afrodite seja mais forte que Aiolia ou Aldebaran, talvez mais forte que Máscara da Morte e Milo e só

      Excluir
    2. cara os filmes n fazem parte do serie clássica e n foi o aldebaran, milo e aioros q saiu correndo com medo do Radamanthys

      Excluir
    3. Tanto MdM quanto Afrodite estavam com 10% de seu poder no Castelo de Hades, alem do mais eles Não podiam revelar o plano que segundo Kurumada eles estavam por dentro

      Excluir
    4. na minha opinião Aiolia é o mais forte. É o mais rápido e o mais combatente de todos.

      Excluir
    5. Lembro bem ...
      Sem dúvida alguma, Saga era o mais forte !
      Talvez por ser o vilão alguns não o consideram...
      Mas é oq mais lembro..

      Excluir
  2. Bom para mim a lista fica assim :

    1 Dohko
    2 Shaka
    3 Saga

    Dohko é o mais velho ou seja mais experiência e luta de igual para igual com Shion (Antigo Mestre do Santuário).

    Shaka esse lutou contra três cavaleiros de ouro ao mesmo tempo, e só morreu porque esse era o desejo dele (Saga de Hades), e o que é pior ele não lutou contra Afrodite, Aldebaram e Máscara da Morte... e sim contra Kamus, Shura e Saga ????????? Saga ???? Isso mesmo Saga, reforçando ao mesmo tempo =0. Acho que fica muito difícil dizer quem é mais forte Shaka o Dohko, mais fico com Dohko porque é mais velho e tem mais experiência. É verdade o shaka não foi manipulado por Saga, já que ele disse que apesar de ele ser comparado com um Deus ele não tem o atributo da piedade, por isso ele não tá nem aí com que o mestre do santuário vai fazer com a humanidade, ele tem uma ideologia igual do Xixio (samurai X)''O Forte sobreviverá e o Fraco sofrerá''.

    Saga bom esse cara aí além de ter o poder do shaka que é tirar todos os sentidos + outra dimensão e ter sobrevivido o Big Bang que os cavaleiros do zodiaco atiraram nele... Acho que derrota qualquer cavaleiro de ouro exceto Dohko e Shaka, mas essa é minha opinião,agora vamos ouvir a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saga é o mais poderoso dos 88 cavaleiros, Shion e Donko só ficaram mais fortes devido a experiência de Séculos em corpos novos, Shaka foi sim enganado, ainda disse que só via bondade no Mestre, a luta do Shaka com os três foi encenação para enganar os espectros, alem do mais as Surplices são mais fracas que armaduras de ouro, o que Shaka precisa sacrificar um sentido para fazer, Saga faz a hora que quiser, tira os sentidos no murro.

      Excluir
    2. N a Lista esta certa enquanto os primeiros pq a luta contra Shaka foi mentira Saga e Kamus n usaram suas melhores habilidades e Shura com sua sua habilidade n conseguia quebrar o chão como na luta contra Shiryu
      Veja https://www.youtube.com/watch?v=55cmDCqMHOI

      Excluir
    3. Na verdade, não existe nenhuma coerência se Shaka de virgem não for o primeiro. Ele é o mais poderoso indiscutivelmente. O único a alcançar o oitavo sentido(complexo de explicar), com o maior cosmo. E não vamos esquecer que "botou no bolso" três dourados, Saga(o fodão para os fanboys), Camiseta Shura. Ele não fez mais estragos e não foi eleito mestre do santuário por conveniência roteiristica.

      Excluir
    4. *Camus(não camiseta kkkkkkk), o corretor é foda.

      Excluir
    5. KKkk.. .engraçado seu comentário, mas como análise é pifia!!! Vc não enxerga que ali nem combate houve... discorda que o próprio Shaka disse que é impossível vencer 3 cavaleieros juntos... e que eles NÃO queriam matar Shaka!!! Eu acho que isso ficou tão óbvio, diante disto achei seu argumento uma Camiseta Alisson!!! hehe

      Excluir
    6. shaka nunca chegou a conhecer o antigo mestre, pois quando ele chegou no santuário aos 7 anos, saga já tinha matado shion
      saga shura e camus não usou suas técnicas mais forte pois não podiam já que a técnica de shaka uni ataque e defesa num só, shaka desviou de todos os ataques de shura, que por sinal quando atingiu o shiryu cortou mais não partiu no meio, ele é o0 melh0or lutador de porrada, mas não era adversário pra shaka, a técnica pó de diamante fez um estrago no mu e nem foi feito com tanta energia, camus tbm congelou parte de shaka durante a luta, si shaka continuasse lutando ele iria perde com certeza, mas ele foi mais rápido e utilizou sua técnica mortal primeiro, que por sinal é um golpe bem roubado pq nem deixa o outro atacar ele

      Excluir
  3. Aham Wilson, esses 3 primeiros é que são uma questão mais complicada. Mas você concorda com o restante então?

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com sua lista. Apenas acho que Camus está na frente de Mu, ai sim na minha opinião, sua lista estaria perfeita.

    Digo isso porque o potêncial de Camus é enorme, tem visão de todas as situações. Também com uma técnica básica fez Mu voar metros de altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O Mu pode paralisar ele, mandar para outra dimensão depois perfurar seu coração e eexplodir seu corpo em pedaços seu nobao

      Excluir
    2. Principal mente se o Camus n consegue usar execução aurora por causa da muralha de cristal

      Excluir
    3. a muralha de cristal é mt foda,assim nem ós cavaleiros de ouro conseguiram destruir ela so o shion que estava mais forte

      Excluir
  5. segundo masami kurumada, saga era o mais forte e indicado para mestre do santuario, e aiolos seria o segundo mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Shion e Donko até podem ter ficado mais fortes devido a experiência de Séculos em corpos jovens, mas isso foi obtido através de artificio, Donko ficou paradão durante todo o tempo e Shion virou espectro, na prática Saga é o mais poderoso dos 88 cavaleiros.

      Excluir
    2. o proprio escorpiao reconhece saga como um invencivel, e notaram q saga nunca se surpreende? ele tem conhecimento das particularidades de outros cavaleiros, alem claro d ter tido acesso a tecnicas ocultas quando mestre como o satan imperial. e sua dualidade (bem/mal) faz dele o cavaleiro mais surprendente

      Excluir
  6. Mu de aries esta em quarto,ok,mais axo q nas proximas sagas ele subira mto mais no rankin(ele ou seu sucessor) levando em conta sua personalidade pacifica q faz com q ele nao lute pra valer.Ele ainda nao usou todo seu poder.

    ResponderExcluir
  7. ai man vc é burro pra k7 né? o miro pode lançar as 15 agulhas de 1 vez se quiser, e outra ele é o mais agil e possui o goslpe mais doloroso .....

    ResponderExcluir
  8. Bom eu acho o seguinte,eu li em um post o seguinte que o esquife de gelo pode ser usado tanto como ataque como defesa,no jogo de ps3,2 ou por ai vai eu escolheria ele pois os poderes de congelamento principalmente o circulo de gelo são uma ótima tática pra travar o oponente e atacar,2: o esquife de gelo só n pode ser desfeito nem com todos os cavaleiros de ouro ,porem apenas com as armas de libra que são liberadas por Atena e pelo caleiro de libra,porem camus poderia preder todos cavaleiros e ouro em esquifes sem feri-los ewntao considero ele o melhor entre todos...

    ResponderExcluir
  9. Cara sua lista ta muito tendenciosa. Aldebaran sem duvida é o mais fraco dos cavaleiros de ouro. Milo de escorpiao deveria estar em 5º ou 6º pq deitou facilmente os cavaleiros de bronze. Ele pode lançar as 15 agulhas de uma só vez se quiser. nem parece que vc assistiu o anime. Afrodite é bem mais forte do que voce julgou ai. Aiolia nao é tao forte assim.

    1ºSaga
    2ºShaka
    3ºDohko
    4ºMu
    5ºMilo
    6ºAiolia
    7ºCamus
    8ºAfrodite
    9ºShura
    10ºMascara da morte
    11ºaiorios
    12ºAldebaran(voce só botou esse em 8º pq é brasileiro fala serio ne)

    ResponderExcluir
  10. 1°Shaka de Virgem

    2°Dohko de Libra

    3°Mu de Áries

    4°Saga de Gemêos

    5°Aiolia de Sargitário

    6°Camus de Aquário

    7°Shura de Capricórnio

    8°Aiolio de Leão

    9°Milo de Escorpião

    10°Afrodite de Peixes

    11°Mascara da Morte de Cancêr

    12°Aldebaran de Touro

    Essa lista tá certa e pronto, quem n concorda vai tomar no cú

    ResponderExcluir
  11. Para mim a lista fica assim:
    1 - Saga de Gêmeos
    2 - Camus de Aquário
    3 - Shura de Capricórnio
    4 - Mu de Áries
    5 - Dohko de Libra
    6 - Shaka de Virgem (não acho ele foda)
    7 - Aioria de Leão
    8 - Milo de Escorpião
    9 - Mascarada Morte de Câncer
    10 - Afrodite de Peixes
    11 - Aiolos de Sagitário
    12 - Aldebaram de Touro

    ResponderExcluir
  12. Para mim analisando tudo e o episodio G fica assim:
    1- Aiolos de Sagitário
    2- Saga de Gêmeos
    3- Dohko de Libra
    4- Mú de Áries
    5- Shaka de Virgem
    6- Aioria de Leão
    7- Milo de Escorpião
    8- Camus de Aquário
    9- Aldebaran de Touro
    10- Shura de Capricórnio
    11- Mascara da Morte de Cancêr
    12- Afrodite de Peixes

    ResponderExcluir
  13. Minha lista ficaria assim:
    1- Gêmios
    2- Virgem
    3- Libra
    4- Sagitario
    5- Leão
    6- Aries
    7- Aquario
    8- Capricório
    9- Câncer
    10- Touro
    11 - Escorpião
    12 - Peixe.

    Vou justificar somente o meu primeiro coloco o segundo colocado e o nono colocado.

    1- Saga de Gêmeos, na batalha das doze casas mostrou ser o cavaleiro mais poderoso, pois dos douradas que enfrentou os cavaleiros de bronze foi o unico a não ser derrotado, tirou a propria vida.
    Na batalha de Hades carregou Câmus e Shura nas costas, parando ataques de Mú, Aiolia e Miro, derrotou as ilusões criados por Kanu e também de Shaka de virgem.
    Enfrentou Shaka de igual para igual até o momento que Shaka usou a tecnica tesouro do céu que paralisa o inimigo não dando chance de atacar e nem defender, se não fosse por essa técnica acredito que saga ganharia do Shaka.
    - Saga foi comparavel a um invencivel.
    - Tem um dos golpes mais poderosos o explosão galatica
    - Consegue tira todos os sentidos do adversario.
    - Consegue enviar o adversario para outra dimensão.
    - consegue projetar seu cosmo a longa distancia para atacar um unimigo.
    - Consegue criar ilusões reais a ponto de enganar o inimigo.

    2- Shaka de Virgem. Na minha opinião muito forte também, graças a sua tecnica de tesouro do céu que prende o adversario como uma espécie de campo de força onde o inimigo não consegue se mexer, fica preso e assim não consegue atacar e nem se defender ficando a mercê dos ataques de Shaka, minha opinião considero esta técnica muito apelativa e injusta com o adversario.
    Tem tecnicas semelhantes a do Sagua.
    - Consegue projeta seu cosmos a longa distancia.
    - Consegue tirar todos os sentidos do adversario.
    - Consegue enviar o adversario para outros mundos.
    - Consegue criar um escrudo protetor em volta do corpo capaz de bloquear ataques.
    - Mas para finalizar só lembro que Shaka perdeu para o Iki de fênix.

    Muita gente sempre coloca mascara da morte nas ultimas colocações, então vou justificar por coloquei em em 9.
    Temos que lembrar que ele tem umas das técnicas mais poderosas entre os cavaleiros de ouro que o proprio mestre ancião reconhece como sendo uma tecnica terrivel.
    Mascara da morte consegue arrancar do corpo do seu oponente a alma e lançar no mundo dos mortos e fez isso com Shiriu na batalha das doze casas, na verdade ele matou o Shiriu no momento que tirou do corpo dele a alma, mas atenas providenciou a alma de Shiriu de volta, se não fosse isso Shiriu ja estava derrotado.
    Mascara da morte só perdeu porque a armadura de cancer o abandou.

    Fica ai minha lista e minhas justificativas.

    ResponderExcluir
  14. Bem, vamos lá :

    1- Saga de Gêmeos

    2- Dohko de Libra

    3- Shaka de Virgem

    4- Aiolos de Sagitário

    5- Camus de Aquário

    6- Mú de Aries

    7- Aiolia de Leão

    8- Shura de Capricórnio

    9- Milo de Escorpião

    10- Afrodite de Peixes

    11- Aldebaran de Touro

    12-Mascará da Morte de Câncer

    Explicações : Bem, é mais que comprovado que o Saga é o mais forte. Lembram do golpe fortíssimo que ele deu em direção a casa de Virgem? Além disso, todos os Cavaleiros o revereciavam como o mais forte dentre todos. Lembrando no último episódio das 12 casas, os cinco cavaleiros de bronze deram seus golpes mais fortes em Saga, ele vuou até o céus e voltou rindo. Na saga de Hades, ele conseguiu parar o golpe do Aiolia (não lembro qual) com as mãos muito facilmente. E vale ressaltar que ele estava sem armadura de ouro, morto e com o poder reduzido.

    O segundo, creio que seja Dohko de Libra, por estar tanto tempo vivo mesmo após a Grande Guerra Santa, e quando ele saiu da forma de Mestre Ansião, pôde mostrar todo o seu poder.

    Shaka é imensamente forte. Por isso, deixei-o na terceira posição. "O Tesouro do Céu" dele é um ataque explendoroso, capaz de arrancar os cincos sentidos do oponente, e sem levar em conta o "Ciclo das Seis existências" e a "Redinção Divina"

    Aiolos em terceiro pela grande força que tem o "Trovão Atômico" que vimos na luta dele contra Shura. Ele era cogitado para ser o próximo mestre do santuário por além de ser forte, era justo, leal e íntegro, e treinou Aiolia, seu irmão, que também é fortíssimo.

    Kamus em quinto, apesar de o Kurumuda considerá-lo um dos mais forte. Mas na minha concepção, com base no que pude ver, ele fica em quinto. "Execução Aurora" um golpe incrível, e o "Trovão Aurora" e o "Pó de diamante" não ficam para trás.

    Mú em sexto pela grande força que tem a "Extinção Estelar", o "Revolução Estelar" e pelo grande bloqueio da "Muralha de Cristal"

    Daí em diante tô com uma imensa preguiça de explicar. Mas, enfim...é isso.

    ResponderExcluir
  15. sua opinião mais de fato,os cinco primeiros tem q ser os mesmos,mais ai pra frente,vai por questão de preferencia e de gosto vou colocar os cinco primeiros tem q ser SEMPRE esses mais por opção de gostos
    1ºDohko
    2ºAiolos
    3ºAiolia
    4ºShaka
    5ºSaga
    agora e por questão de gosto(de novo) por exemplo a minha ficaria assim
    6ºCamus
    7ºMilo
    8ºShura
    9ºMu
    10ºAldebaran
    11ºMascara da Morte
    12ºAfrodite

    ResponderExcluir
  16. Minha opnião:

    1º- Shaka - O primeiro a alcançar o 8º Sentido.
    2º- Dohko - O maior em experiência de batalha.
    3º- Saga - O Mestre do Santuário.
    4º- Mu - Discípulo de um antigo mestre do Santuário.
    5º- Aioria - Golpes na velocidade da luz.
    6º- Kamus - Seu melhor golpe atinge o zero absoluto. Morreu para Hyoga.
    7º- Shura - Portador da Espada Excalibur. Morreu para Shiryu.
    8º- Aiolos - Perdeu para Shura e teve pouca participação no anime.
    9º- Miro - Seu único golpe precisa de 15 perfurações para matar o adversário.
    10º- Afrodite - Morreu para Shun.
    11º- Máscara da Morte - Morreu para Shiryu.
    12º- Aldebaran - Perdeu todas as batalhas que lutou.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida shaka éo mais forte quaze um deus. Ganha fácil de muitos oponentes de olhos fechados.

      Excluir
  17. Minha opnião
    1° Dohko- essa tecnica de ele renascer com a mesma força de jovem diz tudo, ninguem dava nada pelo velhinho

    2° Shaka - enfrentou todos os cavaleiros de bronze, e ainda três cavaleiros de ouro,ao mesmo tempo, só morreu porque soube os motivos, de Camus, Saga e Shura invadir o santuario daquele jeito.

    3° Saga - Ele é forte, não é a toa que controlou só a sua armadura para lutar com shun, mas não dá dentro de virgem e libra.

    4° Mu e Aioria - acredito que os dois ficam empatados, Leão tem mais força fisica e seus ataques são mais arrasadores, O mu tem uma grande variedade de tecnicas.

    5° Milo - Acredito que em questão de força Milo fica empatado com o Kamus e o Shura, entretanto ele está uma posição a frente, porque a tecnica dele antares é capaz de vencer qualquer um dos cavaleiros e até um deus, e não é necessário ele lançar as 15 agulhadas, o inimigo pode morrer bem antes por causa da dor intensa e da hemorragia que causa, alem de ser o mais rapido dos cavaleiros.

    6º Shura e Kamus : Shura com sua excalibur torna-se um inimigo poderoso, entretanto é sua unica tecnica especial, a tal da pedra saltitante não me lembro de ele ter usado. Kamus tem o gelo eterno, e o que equilibra ele com o shura e milo é que seus golpes priorizam o congelamento depois o dano.
    Uma luta entre shura e Kamus, ou shura e milo, ou milo e shura seria bastante equiparadas.

    7° Aioros- nunca o vi lutar só está nessa posição por causa da sua fama, e com aquele arco de ouro realmente ele deveria ter sido forte, só está abaixo dos outros pq morreu para o shura.

    8° Cancer- nunca gostei muito dele, achava-o muito diferente das personalidades dos outros cavaleiros de ouro, entretanto as Ondas do Inferno é um golpes poderosissimo.

    9° Afrodite- em fisico acredito ser fraco mas o que salva um pouco é as tecnicas, a rosa branca é até legal.

    10° Aldebaran- Com muita tristeza que eu deixo o brasileiro por ultimo, enfim tinha tudo pra ser um dos top 5 mas o autor quis avacalhar com o cara, o persanegem morreu pra um espectro ridculo, aff

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. vou fala quais são os mais fortes é explica o por que.
    1-saga de gemeos:
    que foi considerado o implacável o mais poderoso entre todos os cavaleiros de todos os tempos,é tambem que assassinou o mestre do santuário''shion de aries''.

    2-aiolos de sagitario:
    aiolos foi eleito o mestre do santuário,que estava entre saga é o aiolos pois o saga era mais forte que o aiolos por pouca diferença,mais shion resolveu escolher o aiolos por ser um homem mais justo é bondoso,é tambem citado por mu como uns dos cavaleiros de ouro mais poderoso de todos os tempos,é isso tudo a penas com 13 anos.

    3-shaka de virgem:
    alem de ser o cavaleiro mais perto de Deus,foi o unico que conseguiu desperta Arayashiki,o oitavo sentido.

    4-dohko de libra:
    por ser um sobrevivente da ultima guerra santa,é por ser tão velho adquiriu uma vasta experiência.

    5-aioria de leão:
    tambem é considerado como uns dos cavaleiros mais forte do seria classica,foi ate considerado mais forte que shaka mais na minha opinião shaka é mais forte.

    6-shura de capricornio:
    por ter herdado deis dos tempos mitologicos a espada sagrada excalibur,por a deusa atena,é entre todos os cavaleiros é o que tem o ataque mais mortal.

    7-mu de aries:
    mu de aries tem um grande pode de telecinese,é tambem aprendiz do grande mestre shion.

    8-camus de aquario:
    o mestre de yoga,tendo o ar congelante tão frio chegando quase ao zero absoluto, foi vencido por seu proprio discípulo, que conseguiu por um breve instante alcança um ar tão frio quanto o do seu mestre camus.

    9-miro de escorpião:
    miro de escorpião é um cavaleiros poderoso mais a sua principal tecnica é muito demorado para execulta-la,então por isso da tempo o suficiente para outro cavaleiros de ouro contrataca.e assim perdendo a batalha.

    10-afrodite de peixe:
    ele realmente mostrou ser muito fraco na saga de adis,mais isso não passou de um plano de shion de aries,na verdade ele é um cavaleiro muito poderoso tbm,tanto que ele deixou seiya é shun praticamente mortos,si não fosse a marin para ajuda o seiya é a atena para cura o shun eles não teriam sobrevivido.

    11-aldebaram de touro:
    sendo cavaleiro de ouro tendo o melhor ataque defensivo,é o mais rapido para execulta-lo o seu ataque,mais não mostra ser muito poderoso sendo derrotado por seiya,não vou disser que não teve dificuldade,mais na minha opinião em comparação aos outros cavaleiros de ouro que eles enfrentarão foi ate facil.

    12-masca da morte de cancer:
    alem de ele ter sido umilhado na saga de adis,ele morreu de uma forma envergonhos na batalha do santuario,depois que ele atacou a shunrei o shiryu começou a bate nele igual um saco de pancada,estraçalhou a sua armadura de ouro.

    ta ai o meu rank,dos mais fortes ao mais fracos,na minha opinião todos são muito forte,mais tem aqueles que si mostraram mais fortes, não só pelos animes mais tbm pelo os mangas é as historias de cada um,por exemplo o aiolos de sagitario,ele praticamente não aparece no animes,mais quem conhece a historia dele sabe do que eu estou falando,ele derrotou poderosos inimigos no epsodio G.para aqueles que falam que ele é fraco só por ter sido derrotado por shura,tem que analisar uma coisa que alem de ele esta protegendo a saori,ele recebeu varios ataques do shura sem a armadura é tbm não queria lutar,é foi atacado por varios outros cavaleiros ate mesmo pelo o saga que estava si passando pelo o grande mestre.

    ResponderExcluir
  22. aqui esta a minha lista

    1-dohko de libra:

    2-aiolos de sagitario

    3-saga de gemeos

    4-shaka de virgem

    5-mu de aries

    6-aioria de leão

    7-camus de aquario

    8-shura de capricornio

    9-milo de escorpião

    10-afrodite de peixes

    11-mascara da morte

    12-aldebaran de touro

    mas para deixar bem claro e so a minha opniao porque todos os cavaleiros de ouro tem poderes iguais e pode ser possivel que aldebaran vença doko isso que me faz gostar cada vez mais de cdz pk todos os cavaleiros tem suas caracteristicas diferentes entao nessas caracteristicas montei meu rankin obrigado e vlw

    ResponderExcluir
  23. 12 afrodite: toma um pau do shun de andromeda. aff

    11 mascara da morte: toma um pau do shiryu cavaleiro de bronze

    10 Aldebaran de touro: morto por um bosta de espectro.

    9 Shura: toma um pau do shiryu de bronze.

    8 camus: mete a mala mas tbm toma um coro do hyoga de cisne obs* bronze.

    7 Aiolos: salva a athena e consegue ser morto pelo shura para né aff.

    6 milo de escorpiao.
    cai entre nós na boa nao cheira nem fede.

    5 aioria: inteligente, não foi influenciado pelo saga. descobriu a malandragem no santuário e tem um dos grandes poderes na velocidade da luz.

    4 Mu de aries: Na saga de hades já o define. Os inteligentes entenderão.

    3 Shaka de virgem: apesat de tomar um coro do ikki nas 12 casas o cara merece respeito, oitavo sentido. O homem mais próximo de Deus e nao enxergou os planos de saga nas doze casas. Mesmo assim ele é íncrivel.

    2 Dohko: o cara sobreviveu uma guerra santa coisa que outros cavaleiros de ouro nao sobreviveriam, sentou a bunda nos picos e treinou um cavaleiro de bronze que matou dois cavaleiros de ouro e ainda nem se pronunciou no atentado das doze casas,sabendo que os cinco de bronze conseguiriam salvar saori kido. Entre tantos outros acontecimentos que nós já sabemos. O cara é fera.

    1 Saga: O cara é pica das galaxias mesmo, matou shion antigo mestre do santuário, enganou uma par de babaca de ouro para construir teu imperio, segurou 5 de bronze de umas vez onde foi levado ao céu e voltou rachando o bico, iludiu o santuário por quase que completo, e no fim chamou os restantes de ouro. pro fight rs. Tua tristeza foi reconhecer o erro e cometer suicidio ja que os bostas nao conseguiam o matar. Na saga de Hades ressuscitou com a intencao de ajudar a atena subliiminarmente e muitos outros fatos....

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Com certeza , Shaka é o mais forte entre os cavaleiros de ouro, vcs esqueceram que ele sozinho quase derrotou Saga de Gemeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio, na saga de Hades, com o poder tesouro do céu?.....o que significa o "Homem mais próximo de Deus", ou seja abaixo dos Deuses vem ele.....Sem duvida nenhuma ele é o Cavaleiro de Ouro mais forte e que tem mais técnicas...Depois sim Dohko de Libra e Saga de Gêmeos.

    ResponderExcluir
  26. Eu Amo e sou fan num uma do Afrodite tenhu bonecos todos camisas etc e inclusive pintei 4 camisas dele p mim se não me engano, eu inclusive pinto camisetas dele tenhu bonecos etc sou artista tenho um site de vendas e pinto qualker cavaleiro sendo q so pintei o Afrodite Shaka e pintarei shun tudo p vendo ja o Afrodite pintei p mim e num eh so isso monto posters desenho caricaturas em manga auto retratos entre no site e curta www.facebook.com/BiancaArtsDesignMangaka curtam la ok essa conta aki minha eh uma outro num tou usando uma de jogo q deixo direto p jogar eu e minha mae meu nome eh Bianca Chagas entoa tah ai meu site venod online faça um orçamento sem compromisso grata.

    ResponderExcluir
  27. A minha lista é um pouco diferente. Todos fazem as listas baseados pela história, mas todos sabemos que a história é cheia de conveniências, ou seja, vale o que for mais adequado para o momento. Tem o laranja, que é usado sempre que um cavaleiro tem que apanhar pra mostrar como o inimigo é forte (Aldebaran), tem aquele que é muito forte mas tem que perder uma luta senão a história termina aí (Shaka), tem o cara forte e bonzinho que tinha que morrer fácil pra virar mártir (Aiolos), tem as ovelhas negras (Cancer e Peixes), tem a versão mangá e a versão anime. Uma hora os cavaleiros de ouro tem poderes equivalentes, e se lutarem vao morrer de velhos... outra hora um sozinho bate em dois, depois apanha, depois outro segura o ataque combinado com os golpes mais fortes de 3 dos "mais fortes" cavaleiros de ouro... ou seja, procurar lógica nisso é igual a desembaraçar novelo de lã, puxa um lado aperta o outro... então, como eu sou fã de CDZ desde a infância e adoro essas comparações, proponho ver a coisa de um jeito mais criativo, no recado abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de comparar os cavaleiros pelo que acontece na história, eu comparo pelos seus poderes e habilidades. E para tirar a subjetividade, que é natural neste tipo de comparação, eu faço uma tabela e pontuo os cavaleiros nos seguintes critérios: Força/Sabedoria/Velocidade/Ataque/Defesa/Técnica/ Potência/Especiais/Poder/Cosmo/Signo/Armadura, e para tirar ainda mais a subjetividade eu aplico importâncias diferentes para cada um desses atributos. Por exemplo, sabedoria é menos representativa do que ataque, mas influencia. Então, ao preencher a tabela e sob o meu ponto de vista para cada um desses aspectos em cada cavaleiro, resulta na seguinte classificação:

      01. Saga
      02. Dohko
      03. Shaka
      04. Shion (já que coloquei o Dohko, gosto de incluir o Shion)
      05. Kamus
      06. Death Mask
      07. Aioros
      08. Shura
      09. Aldebaran
      10. Aiólia
      11. Milo
      12. Mú
      13. Afrodite

      No resultado, os 4 primeiros ficaram bastante próximos, bem destacados dos demais. Do 5 ao 12 a diferença é gradativa e só o de Peixes que ficou na lanterna, um pouco mais para trás. Lembrando que esse é o meu ponto de vista em relação À HABILIDADE dos cavaleiros, e não em relação à história. Abaixo a descrição dos cavaleiros, onde vocês poderão entender o meu pontos de vista.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Vamos lá,
    Shaka é o mais poderoso.Motivos:
    1.(Saga 12 casas)Quando Ikki se sacrificou para levá-lo junto com ele, Shaka pede a ajuda de Mú para trazê-lo de volta, Mú responde que Shaka era capaz de vir de qualquer dimensão sozinho,porém Shaka queria trazer Ikki de volta.Isso prova que se Shaka quisesse teria voltado a qualquer momento, Ikki teria ido para o beleléu.
    2.(Saga Hades)Shaka simplesmente ia vencer TRÊS cavaleiros de ouro(SAGA,Shura e Camus).Só foi derrotado porque recebeu sozinho o golpe mais poderoso do anime Athena Exclamation.

    Em segundo, Dohko e Shion ficam empatados, isso foi provado na luta deles na saga de Hades.

    Em terceiro, Saga, aguentou os golpes de Shaka depois Aioria e Miro e mesmo assim quase matou Miro com a Explosão Galática.Muito forte, porém na luta contra Shaka ficou provado que não era páreo.Alguns falam que eles não lutaram pra valer, então porque mesmo assim Saga recorreu ao Athena exclamation para derrotar Shaka?

    Em quarto, Aioria não foi derrotado por nenhum cavaleiro de Bronze nas doze casas e de quebra junto com Shaka e Mú foi o cavaleiro que mais matou espectros na Saga de Hades.

    Em quinto, Mú acredito se lutasse mais estaria á frente de Aioria, porém o máximo ápice de força dele foi quando derrotou Máscara da morte e Afrodite juntos(que convenhamos não foi muita coisa).Se bem que sempre quando Mú falava Aioria se calava...

    Em sexto, Camus foi muito pouco aproveitado no anime, porém só de ter a técnica do esquife de gelo pode credenciá-lo a vencer qualquer cavaleiro de ouro, menos Dohko por causa das armas de Libra e Hyoga claro.

    Enfim, acho Miro um pouco melhor que Shura por ter o golpe Antares(é o mais rápido golpe do anime)e quem assistiu o anime sabe que Miro pode desferir a quantidade de agulhadas que quiser(foi assim que ele fez contra Kanon), porém acho que Shura foi muito pouco aproveitado, e só venceu Aioros porque este não queria atacar o amigo.

    Aioros não lutou, ele foi escolhido sucessor do mestre do santuário(até ele se surpreendeu), só porque os outros cavaleiros de ouro eram muito jovens, e o Mestre deixa bem claro que ele foi escolhido pela sua Bravura,Coragem e Justiça.Ao Saga perguntar porque não foi escolhido o Mestre fala que Saga era mais forte que Aioros, mas que ele tinha um cosmo maligno, aí Saga o mata.

    Enfim, Aldebaran, Máscara da Morte e Afrodite nunca ganharam de ninguém no anime e só fizeram papelão.

    Só falei me baseando o que realmente o Anime mostra.
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que tu viu em termos de luta na saga de Hades 12 casas foi encenação, plano de Shion e Saga, Surplices são armaduras de bronze perto das de Ouro, Shaka perdeu pro Ikki, não foi morto, mas o Ikki o superou naquele momento, ou seja, o objetivo do Ikki foi alcançado, então ele venceu, Kurumada meio que deixou claro que Saga era o mais forte, provavelmente foi superado por Shion e Donko pois esses eram idosos no copo de jovens, dai tem o fator experiência, o que Shaka sacrifica um sentido para fazer, Saga faz como se nada fosse, só no murro vai tirando sentido a sentido, e quanto aos últimos ali é preciso ler o Mangá, vai perceber que Afrodite é mais forte que Milo, matou o mestre do Shun sem ajuda, e parou o Shun que já avia alcançado o Sétimo sentido, quem deu uma zoada nesses personagens foi a Toei, mas tá valendo.

      Excluir
  29. No mangá os três mais fortes considerados são os renegados Saga, Shura e Camus. Saga diz que Dohko é o mais forte por ser lendário. Mu no Episódio G diz que Aiolos é o mais poderoso da história.

    Sendo assim, analisando as obras, temos: Aiolos, Dohko, Saga-Shura-Camus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiolos na obra original era menos poderoso que Saga, motivo da revolta dele pelo Shion ter escolhido o Aiolos, a obra original praticamente deixa claro que Saga é o mais poderoso de todos, só que tem o lado maligno.

      Excluir
  30. todo tem uma lista que é diferente das outras mas para mim até onde eu li e assisti tem cavaleiros que não usaram seu maximo poder e se usaram e perderam é porque estava contra atena e seus lendarios cavaleiros e bronze que só se tornaram lendarios por sua união e porque tinham ao seu lado duas Deusas muito poderosas Atena e Niki (deusa da vitoria) . vimos esse fato no personagem Aldebaram que não usou seu poder pra matar os de bronze apenas deixou que les atravessassem a casa e lavou as mãos , mas em conversa com mu de áries admitiu que se continua-se a lutar com pegasus sairia derrotado pois havia um cosmo maior junto ao de seiya! e assim outros cavaleiros se curvaram a esse tipo de derrota ou seja pra Atena ou armadura de sagitário ou qualquer outro fator que traria a vitoria pro bem!
    Mas existem cavaleiros mais fortes entre eles em sim são classificados até onde eu sei como proximo de Deus (shaka) reencarnação de um Deus (saga) e o enfurecido guerreio de leão (aiolia) ,esses três ai são os unicos conhecidos que domiam a tecnica da supra nova que vão além de destruir os átomos mas sim os prótons, Aiolia conseguiu essa façanha na saga G lutando contra um Deus titan bem proximo da sua morte se tornando esse golpe seu golpe selado que sera usado em ultima instancia alem de um grande espirito de luta. shaka de virgem domina com perfeição as tecnicas ilusionistas alem de possuir o grande cosmo ,ganha ao saber dominar as tecnicas de extinçao de sentidos mas perde em espirito de combate e seu unico golpe mas que é um grande golpe de supra nova e o tesouros dos céus que para executa-lo tem que se privar do sentido da visão e acumular o cosmo o liberando de uma vez só como uma bomba! teve uma luda em que talvez não houvesse vencedor contra Aiolia e perdeu pra ikki de fenix e depois pra três grandes cavaleiros de ouro que não estavam com sua armaduras de ouros e qua não usaram de suas forças letais!!
    por ultimo o que pra mim é o mais poderoso entre todos os cavaleiros de atena, SAGA de gêmios,,seria o mestre do santuário por justiça pois ser o mais forte a qual foi negado por shion por suspeitar que havia um mal no seu coração e não por falta de poder consequencia disso mator shion com um golpe só.(por muitos anos pensei que esse fato só aconteceu por shion esta muito velho mas ai veio o lost canvas e vimos que a idade poco influencia nos cavaleiro pois o antigo mestre e mestre de shion derrota um semi deus em sua batalha) fora isso combateu aioros de sagitario que preferiu correr ao invez de enfrentalo, dominou a tecnica do satan imperial , e mestre nas ilusões ,,sabe extinguir sentidos do seu oponente,derrotou seu irmão kanon o predendo no cabo shion( vale considerar que kanon não possui armadura de ouro), derrotou shura de capricornio mole o obrigando a fazer parte do seu plano usando o satan imperial, brincou com aiolia de leão sem se esforçar dentro do salão do grande mestre,combateu deus cronos na saga G , possui duas tecnica de supra nova que pode ser usada quando bem entender( explosão gálatica e domina o tempo e espaço outra dimensão) além de vários momentos selar as tecnicas do seu adversarios pois fez isso com aiolia ,milo de escorpião e shaka de virgem. e que o torna mais forte ainda é o fato de nunca ter sido derrotado por ninguem nem com os 05 de bronze com seu setimo sentido usando golpes com a união dos seus sentidos foram capaz de causar um arranhão nele! nunca se viu uma gota de sangue dele derramada em algum episodio! além de levarmos em grande consideração que mitologicamente ele os gemios são semi deuse que sofrem com doenças mentais de esquizofrenia comprovado isso no anime !!

    ResponderExcluir
  31. Não entendo essa gente que bota Miro lá encima e Afrodite lá embaixo, alem de serem meio parecidos, Miro só quase matou o Hyoga porque era o único que não tinha evoluído nada até então, no Mangá Afrodite mata o mestre do Shun sem ajuda de ninguém, Miro precisou da ajuda de Afrodite, filmes de Saint Seiya são viagem da Toei não se pode levar a serio, alias, quem botou batom no Afrodite foi a Toei, o personagem sofreu muito quando passou do mangá para a TV ficou com um narcisismo quase igual ao do Misty, coisa que ele não tinha, MdM e Afrodite estavam com 10% do poder no Castelo de Hades e segundo Kurumada também estavam por dentro do plano de Shion,

    ResponderExcluir
  32. legal mas o aioros devia ficar na terceira posição

    ResponderExcluir
  33. a ordem esta quase certa mas dohko esta em 3º shaka de virgem 2º e saga e kanon em 1º

    ResponderExcluir
  34. Quer a lista correta dos mais poderosos, não é por opinião de fã e nem favoritismo não, é por fatos, vamos lá:
    1. Shion de Áries
    Grande Mestre do Santuário, esse sim foi considerado o mais poderoso dos 88 combatentes de Atena, inclusive mais que seu amigo Donko, pelo seu imenso poder, foi morto por Saga de Gêmeos, mas esse fato não deve ser levado em conta na avaliação do nível de poder de Saga, porque Shion só foi vencido por estar com uma idade muito mais avançada e com muitas privações e dificuldades comparada ao vigor de Saga nesse dado momento, pois se Shion estivesse com a idade que tinha quando voltou durante a Saga de Hades e em plenos usos de seus poderes, Saga não teria nenhuma chance de vencer e certamente seria derrotado.
    2. Donko de Libra
    É sem dúvidas um dos mais poderosos cavaleiros de Atena, foi sobrevivente da última guerra santa e era temido por todos no Santuário, inclusive pelos cavaleiros de ouro.
    3. Shaka de Virgem
    O homem mais Próximo de Deus, é de fato o primeiro mais poderosos cavaleiros dessa época, é temido como um deus no santuário por todos pelo seu imenso poder. Além disso, Shaka foi o primeiro de todos a alcançar o oitavo sentido durante a série e é a reencarnação de Buda.
    4. Saga de Gêmeos
    Saga foi considerado um homem imbatível pelos seus feitos durante a batalha das doze casas e pelos seus grandes poderes, além também de ter sido um dos escolhidos pelo Grande Mestre Shion, para ser o seu sucessor no cargo. Saga é o segundo cavaleiro mais poderoso dessa época, ficando atrás de Shaka.
    5. Aioros de Sagitário
    Pouco se sabe sobre o Aioros, mas pelo que podemos ver na série, ele era um cavaleiro de grande poder, fato é que além de Saga de Gêmeos, Aioros também foi um dos escolhidos pelo Grande Mestre Shion para possivelmente suceder ele no cargo de Grande Mestre, isso indica que Aioros era um cavaleiro muito poderoso.
    6. Aioria de Leão
    7. Camus de Aquário
    8. Shura de Capricórnio
    9. Mú de Áries
    10. Miro de Escorpião
    11. Mú de Áries
    12. Afrodite de Peixes
    13. Máscara da Morte de Câncer

    Essa é a lista mais que correta.. Dúvidas? Assista o anime com mais atenção e tirem elas, lá vc vai comprovar tudo que eu disse. Tem inúmeros outros fatos que eu poderia citar sobre os 6 primeiros e porque ele são os mais fortes, mas fico só com esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz que o poder dos cavaleiros de ouro foi reduzido com o uso das sapuris de Hades se engana, o próprio Shion quando se revela pra Mú e Donko, declara que voltou com a força e poder praticamente iguais que no tempo da sua juventude, se em determinados momentos os que voltaram como espectros de Hades se deixaram vencer pelos seus antigos companheiros e pelo fato de que aquilo era só um plano para chegar a Atena, eles não queriam lutar contra seus amigos, mas foram obrigados pela situação. Ponto!
      Foi citado no post que Saga possuía técnicas incríveis o que realmente é verdade, mas mesmo assim não se comparam com as do Shaka de Virgem, só o golpe o Tesouro do Céu do Shaka, reduz todo o poder de Saga ou de qualquer outro cavaleiro a nada, sendo que é um ataque perfeito, que não permite que o inimigo, recue, ataque ou se defenda! Durante a Saga do Santuário, Saga preferiu ter Shaka como um aliado do que como inimigo, por saber dos seus imensos poderes, ou vcs acham mesmo que Shaka o homem mais Próximo de Deus, não tinha nenhuma noção da farsa de Saga e de todo seu plano maligno? Se durante a Saga de Hades ele já sabia das intenções de Saga e dos demais e pra evitar uma luta ele queria ter certeza das intenções deles! Mas Saga não quis arriscar por o plano a perder e mentiu, tendo assim que enfrentar Shaka, e só venceu porque estava acompanhado de Camus e Shura e utilizando o ataque proibido.. Por isso, é mais do que comprovado Shaka é mais poderoso que Saga e o próprio Kurumada já deixou isso claro. Ponto! Shaka e Saga são os dois cavaleiros de ouro mais poderosos dessa época.

      Excluir
  35. Os mais fortes são Dokho & Shion (lendários) - Aiolos - Saga/Camus/Shura (considerado no Santuário como os mais fortes da atualidade) - outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acertou na primeira colocação Shion e Donko realmente são lendas e os mais poderosos de todos por isso os coloquei nas primeiras posições da minha lista, mas quanto a Saga, Camus e Shura serem os mais poderosos da atualidade discordo em partes, eles são alguns dos mais poderosos, os dois dourados mais poderosos da atualidade são Shaka e Saga!

      Excluir
    2. Shaka é poderoso, mas até ele mesmo considera o trio como o mais poderoso, vide a atuação de Shura no episódio G, praticamente o protagonista junto ao Aiolia.

      Excluir
  36. Verdade, e eles realmente são.. Existem muitas contradições em CDZ, Mas Kurumada deixou bem claro durante a série que Shaka e Saga são os dois dourados mais poderosos dessa época.. Não menosprezando os demais cavaleiros de ouro, porque todos são muito fortes, mas esses dois se destacam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou bem claro onde? Só está claro os lendários, Saga, Shura/Camus.

      Excluir
  37. 1 Shaka de Virgem
    2 Saga de Gêmeos
    3 Dohko de Libra
    4 Mu de Aries
    5 Aioria de Leão
    6 Camus de Aquário
    7 Afrodite de Peixes
    8 Miro de Escorpião
    9 Aioros de Sagitário
    10 Shura de Capricórnio
    11 Aldebaran de Touro
    12 Mascara da Morte de Câncer

    TODOS os cavaleiros de ouro são fortes e tem sua qualidade

    ResponderExcluir
  38. Falam do milo, mas foi um dos poucos que nao foram derrotados no santuario

    ResponderExcluir
  39. Essa Lista é oficial do korumada

    1° Saga de Gemeos
    2° Shaka de Virgem
    3° Dohko de Libra
    4° Mu de Ares
    5° Camus de Arquario
    6° Aioria de Leão
    7° Milo de Escorpião
    8° Shura de Capricornio
    9° Aldebaran de Touro
    10° Aiolos de Sargitario
    11° Mascara da Morte de Cancer
    12° Afrodite de Peixes

    ResponderExcluir
  40. Na minha opinião o ranking fica assim:

    1° Saga
    2° Aioros
    3° Dohko
    4° Shaka
    5° Mu
    6° Camus
    7° Aioria
    8° Shura
    9° Miru
    10° Mascara da Morte
    11° Afrodite
    12° Aldebaran

    Vou tentar justificar.
    Pelo que pude acompanhar Saga realmente era dado como o mais forte dos cavaleiros, mas Aioros não ficava pra trás de Saga, tanto e ki ambos se destacavam entre os cavaleiros para serem os sucessores do mestre do santuário. Na minha opinião eles ate podem ser trocados de posição, como vimos na saga de Hades quando todos os doirados se reuniram, as atenções foram voltadas para Aioros.
    Em relação a Dohko e Shaga, eles se equiparam em forca, podendo assim ate trocarem de posição tbm. Mas com certeza eles merecem estar entre os primeiros da lista!
    (Só para destacar, a diferença de força entre os 4 primeiros, numa escala de 0 a 10, seria de pouquíssimos décimos)
    Mu com certeza merece estar na quinta posição por sua performance na saga de Hades.
    E entre Camus, Aioria e Shura, acredito que eles se igualem em forca(Vale lembrar que os 4 primeiros dessa lista são 10 ou próximo disso, Mu digamos que fique entre 9,5 e 9, e de Camus pra baixo ficam de 9 pra baixo).
    E os três ultimos , apesar de Mascarada da Morte ter um golpe super poderoso, eles realmente deixam a desejar levando em consideracao o nivel dos cavaleiros de ouro.

    Essa e minha humilde opinião, é logico que não sou dono da verdade e sei muitos podem discordar, mas acredito que seja mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
  41. 01° Shaka
    02° Dohko
    03° Aioros
    04° Saga
    05° Mu
    06° Aioria
    07° Camus
    08° Shura
    09° Aldebaran
    10° Miru
    11° Mascara da Morte
    12° Afrodite

    ResponderExcluir
  42. 01° Shaka
    02° Dohko
    03° Aioros
    04° Saga
    05° Mu
    06° Aioria
    07° Camus
    08° Shura
    09° Aldebaran
    10° Miru
    11° Mascara da Morte
    12° Afrodite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nops, os ditos mais fortes no mangá foram Aiolos, Dohko, Shion, Saga, Camus e Shura (não necessariamente nessa ordem).

      Excluir
  43. 1) Shaka
    2) Saga
    3) Dohko
    4) Mu
    5) Aioria
    6) Miro
    7) Kamus
    8) Shura
    9) Aioros
    10) Afrodite
    11) Mascara da Morte
    12) Aldebaran

    ResponderExcluir
  44. Bom na minha opinião , o cara fez a lista certissima , concordo com tudo que ele disse e a lista ta ó , foda

    ResponderExcluir
  45. miro deveria estar acima do aldebaran e do Shura pois tem um dos ataques mais fortes que é agulha escarlate antares, aioros competiu com o saga de gêmeos e assim estaria a nivel de câmus, o resto foi bem rankeado!

    ResponderExcluir
  46. 1- Aioros de sagitário. Morreu com apenas 14 anos de idade. Era muito amigo de capricórnio. Aioros de sagitário foi treinar seu irmão Aioria de leão. E rever seu amigo Shura de capricórnio. Só que ao chegar no santuário se deparou com saga e kanon de gêmeos. Saga e kanon são irmão gêmeos e kanon era 100% mau e saga 50% comparando o nível de maldade. Lembrando quem possuía o cavaleiro de gêmeos era seu irmão bem mais maligno. Como disse anteriormente Shura e Aioros eram muito próximo. Até na crença pela Athena. Aioros não quis lutar com Shura.ate pq ele sabia que Shura estava sendo enganado pelo falso mestre. Segundo cavaleiro mais forte era kanon de gêmeos com seu irmão saga. Isso de fato gemios e forte. Mas, sagitário não é que muitos pensam. Já começa pela flecha. A única arma que acabou com o muro das lamentações. O cavaleiro de sagitário lutava pela justiça. Por ser bom e honesto morreu. O que matou ele foi a bondade que tinha até de mais. Shum de andrômeda era muito forte sim. Ele que não gostava de machucar as pessoas. Ae você tira.... Etc

    ResponderExcluir
  47. 1- Aioros de sagitário. Morreu com apenas 14 anos de idade. Era muito amigo de capricórnio. Aioros de sagitário foi treinar seu irmão Aioria de leão. E rever seu amigo Shura de capricórnio. Só que ao chegar no santuário se deparou com saga e kanon de gêmeos. Saga e kanon são irmão gêmeos e kanon era 100% mau e saga 50% comparando o nível de maldade. Lembrando quem possuía o cavaleiro de gêmeos era seu irmão bem mais maligno. Como disse anteriormente Shura e Aioros eram muito próximo. Até na crença pela Athena. Aioros não quis lutar com Shura.ate pq ele sabia que Shura estava sendo enganado pelo falso mestre. Segundo cavaleiro mais forte era kanon de gêmeos com seu irmão saga. Isso de fato gemios e forte. Mas, sagitário não é que muitos pensam. Já começa pela flecha. A única arma que acabou com o muro das lamentações. O cavaleiro de sagitário lutava pela justiça. Por ser bom e honesto morreu. O que matou ele foi a bondade que tinha até de mais. Shum de andrômeda era muito forte sim. Ele que não gostava de machucar as pessoas. Ae você tira.... Etc

    ResponderExcluir
  48. Sem discussões o primeiro é Aioros de sagitário. Se saga não deteve Aioros naquela hora que salvou a bebê... Shura de capricórnio nunca iria conseguir. Shura e Aioros eram Amigos. Aioros não queria lutar com Shura. A armadura de sagitário é diferente de todas entre as 12. Não tem capa e sim um enorme aza. Um arco e flecha com um poder que pode ser somado as forças dos 12 cavaleiros de ouro só naquela flecha. Assim foi destruído o muro das lamentações.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk vc e fanboy em? kkk viaja nao kkkk a flecha so pode ser somado se os outros cavaleiros de ouro colocassem seus cosmos nela, se colocassem os cosmos nas armas q tem na armadura de libra tbem iria destruir o muro das lamentaçoes, aiolos e lamentavel, e nao conseguiu fazer nada em andreas em (soul of gold)

      Excluir
    2. armadura de sagitario nao e tao forte assim a de leao e mais forte q sagitario, tanto que ate saga paga pau pro aioria kk nao so saga mais como o dohko ,marin, eo cara que lutou com a marin eos dois cairam no penhasco, shaka com os olhos abertos nao conseguiu fazer nada contra aioria no santuario,e ate mu de aries pagou pau pro leao, shura,camus e saga teve que se desfarçar pra passar pelo leao furioso e msm assim quando eles voltaram saga voltou a pagar pau pro aioria kkk e nao podemos esquecer do mais forte cavaleiro de ouro ( regulos que por semelhança tem a armadura de leao, e ele nao e nada mais e nada menos que o mais forte dos cavaleiros de ouro, ele pode fazer a exclamaçao de atena sozinho, bom resumindo sagitario nao chega perto do leao kk

      Excluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. pra mim aioria eo segundo mais forte pelos fatos de... vamos la ( aioria de leão formidável guerreiro, marin disse que ele eo mais forte dos cavaleiros de ouro, shaka com os olhos abertos nao conseguiu vence-lo, saga pagou pal pra ele umas duas ou tres vezes kkk aioria e fodah nao se pode tirar o merito dele, saga msm ja disse que eo mais forte dos cavaleiros de ouro, saga,camus e shura teve que disfarçar para passar da casa de leão, e quando eles se encontraram saga voltou a pagar madeira pro aioria falando, o poder de aioria e incrivel, e camus ou shura nao me lenbro bem disse que nunca seriam pareos para o leao furioso, ai vcs me falam: aa mais eles estavam sem os sentidos, pra vc que penssar ou falar isso lenbre-se que shaka disse para o ikki de fenix que o cosmo almenta quando se perde os sentidos por isso ikki queria perder os sentidos de proposito na luta contra shaka para superar o cosmo de shaka) e nao podemos esquecer q o proprio dohko de libra treinou o aioria e disse que ele tinha o superado, entao se o proprio dohko disse que ele tinha superado ele, quem somos nos pra dizer ao contrario? kkkkk

    ResponderExcluir
  51. Os primeiros lugares todo mundo sabe
    1° Saga
    2° Eu colocaria Dokho e Shaka juntos
    3°Aiolia Pela potencia de seus ataques
    4° Mu pela grande quantidade e força de ataques
    5° Milo, por mais que muitos acham ele fraco, acho que ele merece, lembro que junto com Saga e Mu, ele foi o unico que não apanhou pra nenhum cavaleiro de bronze, alias derrotou bem facilmente. Tambem coloquei como 5° pelo seu poder ser mais agonizante do que destrutivo, alem dele poder soltar as 15 agulhas se ele quiser, fora o fato de ser o cavaleiro mais rapido dos 12.
    6° Camus, ele tem muita pose de forte mais fez pouco, empatando com yoga já todo regassado pela luta anterior.
    7° Colocarei aldebaram, por mais que ele tenha sido o que mais "moscou" na serie, acredito que em termoa de poder destrutivo ele seja bem forte.
    8°Shura.
    9°Aiolos, por ter seus poderes desconhecidos, como o "Trovao Atômico", onde nem sabemos a potencia dele.
    10° Mascara da mortr
    11°Afrodite
    Essa é minha lista, Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Respostas
    1. Camus de aquario em 1 lugar ta de brincadeira comigo camus jamais é forte mais que saga e dohko e shaka o certo seria

      1 dohko
      2 saga
      3 shaka
      4 camus

      Excluir
  53. Bom, no mangá e no anime relata que os golpes do Aioria ultrapassam a velocidade da luz, enquanto os cavaleiros de ouro restantes conseguem alcançar a velocidade da luz, e olhe lá. Aioria também foi protagonista do episódio G e Soul do Gold. Tá bem claro que mesmo com as habilidades devastadoras de alguns cavaleiros de ouro, o Aioria ainda seria vitorioso. Pra mim, ele é o mais poderoso.

    ResponderExcluir
  54. Uma das listas mais fidedignas que eu achei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  55. 1- Shaka de Virgem, indiscutivelmente o mais completo, praticamente invencível.

    ResponderExcluir
  56. Saga
    Shaka
    Doko
    Camus
    Mu
    Aioria
    Shura
    Miro
    Aiolos
    Aldebaran
    Máscara da Morte
    Afrodite

    ResponderExcluir
  57. só aqui mata a paulada toda essa balela

    saga está BEM abaixo do shaka, e está ABAIXO do Dohko e Shion, e o Shion está acima do Dohko

    parece que você não conhece o anime que fala sobre heim...

    lá vai uma explicação boa
    https://the-legend-never-die.blogspot.com.br/2017/11/matando-mito-paulada-saint-seiya-saga.html

    ResponderExcluir
  58. para saber isso é só ler o hypermido, obra do próprio Kurumada, NELE DIZ QUE OS MAIS FORTES SÃO DOHKO E AIOLOS SENDO QUE DOHKO PRECISA ESTAR COM AS ARMAS DE LIBRA, E SÓ PARA CONSTAR SHAKA FICA EM QUINTO LUGAR.

    ResponderExcluir
  59. Como cada um tem o seu gosto e a sua explicação essa é minha lista:
    1. Doko (Libra)
    2. Saga (Gêmeos)
    3. Shaka (Virgem)
    4. Camus (Aquário)
    5. Mu (Áries)
    6. Shura (Capricórnio)
    7. Aiolos (Sagitário)
    8. Aioros (Leão)
    9. Miro (Escorpião)
    10. Aldebaran (Touros)
    11. Afrodite (Peixes)
    12. Máscara da Morte (Câncer)

    ResponderExcluir
  60. Até parece que não viram a ultima saga...
    Se não fosse o Afrodite,... tudo seria em vão.

    Pra mim todos estão par a par de igualdade... cada um a sua maneira!

    ResponderExcluir
  61. Cara ,os cavaleiros de ouro tem poderes muito proximos.

    ResponderExcluir
  62. Essa é minha opinião

    1 Dohko
    2 Saga
    3 Shaka
    4 Aiolos
    5 Camus
    6 Mu
    7 Aiolia
    8 Shura
    9 Afrodite
    10 Mascara da morte
    11 Aldebaran
    12 Milu

    ResponderExcluir
  63. minha lista dos cavaleiros de ouro

    1 Dohko de Libra
    2 Saga de Gêmeos
    3 Aioros de Sagitario
    4 Shaka de Virgem
    5 Aioria de Leão
    6 Shura de Capricornio
    7 mu de aries
    8 milo de escorpião
    9 Camus de Aquario
    10 mascara da morte de câncer
    11 Afrodite de Peixes
    12 aldebaran de Touro.
    6

    ResponderExcluir
  64. Minha lista:
    1-Saga de gêmeos
    2-Shaka de virgem
    3-Dohko de libra
    4-Aiolos de sagitário
    5-Aiolia de leão
    6-Mu de áries
    7-Milo de escorpião
    8-Camus de aquário
    9-Shura de capricórnio
    10-Aldebaran de touro
    11-Afrodite de peixes
    12-Máscara da morte de câncer

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails