RSS2.0

domingo, 17 de janeiro de 2010

Os 10 pokémons mais legais

Olá leitores, primeiro post de 2010 e quero desejar que todos tenhamos um grande ano.
Bem, eu tinha intenção de fazer essa lista há mais tempo, desde o ano passado e nunca a começava. Agora que tive tempo farei.

Bem, é fato que Pokémon é um dos animes mais NERDs de todos os tempos. A quantidade de geeks que foi atraída pelos jogos e pelo desenho de pokémon é grande o suficiente para montar legiões, quiçá exércitos! Bem, eu não os culpo, é realmente um negócio bem interessante e viciante a partir de determinados pontos de vista. Tem também o fator de que muita gente tentava decorar todos os mostrinhos, objetivo esse que se tornou inalcançável depois que o número passou dos 150.

Atualmente pokémon conta com quase 500 diferentes, 493 pra ser mais preciso. Apesar do número elevado eu só considero os 251 primeiros que é quando a série ainda era bem bacana e interessante. OK vamos deixar de enrolar e começar a lista, lembrando que são os 10 mais legais na minha opinião pessoal. Darei meus argumentos também:


10º Lugar - Chicorita


Chicorita com certeza é um pokémon legal, não diria que é o melhor, mas é bacana. Apesar de que a chicorita de Ash parecia estar sempre no cio. Mas Chicoritas são pokémons carinhosos, sua última evolução é bastante legal e elas tem uma aparência bem cute.


9º Lugar - Golem


O que falar do Golem, ele é uma espécie de "tartaruga" de pedra gigante, por assim dizer, que pode se auto-explodir e tem superforça. Podia aprender ataques terríveis como avalanche, tacada sísmica, terremoto, rock throw, strenght entre muitos outros. Tudo bem que pokémons de água, poderiam finalizar ele rapidinho, mas o Golem é bem legal.


8º Lugar - Lapras


O Lapras nos jogos era deixado meio de lado, apesar de que ele pode aprender ataques poderosos de gelo e água como: surf, nevasca, ice beam, Hidro Bomba, Raio Aurora e outros. Fora o fato de que no desenho ele servia como transporte (no jogo também) e foi um dos grandes companheiros do Ash. É triste um dos episódios que tentam raptar e maltratam um Lapras. O Lapras entra na oitava posição por ser um pokémon tão bacana.


7º Lugar - Gyarados


Pô, tem nem o que falar, apesar de ser a evolução do Pokémon mais inútil de todos ele consegue ser supremo. Realmente é uma piada a evolução da Magikarp ser um pokémon tão forte. Ele pode aprender todos os ataques fortes de água, na verdade é um tipo voador também e os atributos dele são elevados. E pra fechar, ele parece uma serpente marinha bem mal-encarada e é forte pra caralho. Quer coisa mais legal que isso?


6º Lugar - Alakazam


Bem, o Alakazam pode parecer fraco a princípio, ninguém sabe que animal é aquele e ainda por cima fica com uma colher em cada mão. Isso com certeza não é a aparência de nada muito ameaçador. Até ele usar telecinésia e o ataque Psíquico e você ver que entrou numa grande enrascada. Ele é um dos pokémons psíquicos mais fortes e isso faz dele sim um pokémon bem legal.


5º Lugar - Mewtwo


A história desse pokémon é curiosa, a equipe rocket não conseguia capturar o Mew para seus propósitos então o que eles fizeram? Óbvio, tentaram fazer uma espécie de clone melhorado do bicho. Eis que criaram o Mewtwo um superpokémon com capacidades psíquicas bem fodásticas como pudemos ver no filme em que ele é o vilão. Bem, o Mewtwo tem uma certa semelhança com a última forma do Freeza, percebem? Não? Enfim, uma curiosidade é que o Mewtwo é o #150 na Pokédex e o Mew é o #151, mas o Mewtwo é baseado no Mew e não o contrário.


4º Lugar - Zapdos


Pow, saca só esse pássaro. Ele é um pássaro lendário com os poderes do trovão. Nenhum outro pokémon elétrico é tão forte quanto esse. Ele é um pokémon voador e por ser um pássaro muito grande ele é capaz de levar pessoas na "garupa". Com certeza está entre os pokémons favoritos porque ele é bem forte.


3º Lugar - Charizard


O Charizard é um caso de amor e ódio, todo mundo sabe que é difícil criar um Charizard porque ele tem um gênio forte. Mas é um dos pokémons mais fortes. Nos jogos quando se pega o Charmander, há uma chance muito grande dele ser o primeiro a evoluir para sua forma final e quando evolui provavelmente vai ser um dos melhores de fogo e voadores que você pode ter. O Charizard serve de meio de transporte e é bem forte, tendo os atributos muito altos. Eu confesso que o Charizard era quebra-galho pra mim, quando não tinha um tipo específico contra um pokémon, podia usar o Charizard que era batata, ele tinha como massacrar o pokémon oponente. E ele é um dos dragões do jogo, isso faz ele muito foda e muito legal também.


2º Lugar - Blastoise


Pow, é uma tartaruga gigante superforte, mas diferente do golem, parece mais com uma tartaruga pelo fato de não ter o casco em forma de esfera e pelo fato de não ser todo de pedra. Mas enfim, pra mim o Blastoise é o melhor pokémon de água, tanto no sentido de forte como de versátil e como eu tenho uma preferência por pokémons de água, o fato dele ser o mais forte de água faz dele pra mim um dos melhores pokémons. Blastoise e Charizard são os símbolos da Líga Pokémon. Ah, tem o fato de que surfar em cima de uma tartaruga gigante ia ser uma das coisas mais legais que iria fazer na vida.


1º Lugar - Articuno


O Blastoise é meu pokémon favorito perdendo apenas para o Articuno, porque esse pássaro é realmente sensacional. Em termos de aparência ele é o mais bonito dos três pássaros lendários e mais bonito do que muitos dos outros pokémons também, ganharia concursos de beleza pokémon fácil fácil; em termos de poder, ele também é perfeito, pois pode aprender os ataques mais fortes de gelo e de voador Ice Beam (Raio de Gelo), Aurora Beam (Raio Aurora), Blizzard (Nevasca), Fly (Voar), Sky Attack, bem como o fato de ser um pokémon lendário faz dele um monstro forte, os atributos estão uma categoria acima até mesmo do Blastoise, Charizard e Venusaur. Pra mim o Articuno é o pokémon mais legal, nenhum pokémon antigo ou nenhum outro que venha a ser criado pode mudar minha opinião de que ele é o melhor. Ah, tem mais uma coisa a favor dele, por ser um pokémon de gelo leva vantagem contra dragão, por ser o mais forte de gelo, é a melhor escolha para enfrentar dragões.

Menções Honrosas


Vamos ver algumas menções honrosas, pokémons que quase entraram no ranking ou que merecem uma atenção especial por alguma coisa:


Dragonite


Esse pokémon tinha tudo pra ser um dos mais poderosos e mais terríveis. É um tipo dragão, é raro, mas é só um dragão gordo com cara de retardado. Eu poderia citar pelo menos 6 pokémons melhores: venusaur, charizard, blastoise, articuno, moltres e zapdos.


Mew


Esse pokémon é raro e lendário, pode aprender qualquer ataque. Sim nos jogos era possível ensinar qualquer ataque ao Mew. Contudo eu não gosto da aparência do Mew, ele parece uma Toupeira Careca. É um bicho esquisito, um gato despelado, sei lá.


Snorlax


Snorlax é um pokémon legal, preguiçoso, comilão, tem uma cara engraçada. Ele é bem resistente, é forte e é um pouquinho apelão também. Mas ainda sim o Snorlax não deixa de ser um pokémon gordo e preguiçoso, então não entra no ranking.


Onix


Pow, o Onix podia ter sido bem melhor aproveitado na série. Ele é uma espécie de dragão ou serpente de pedra. O bicho é gigante e bem poderoso. O Onix tinha tudo pra ser um dos melhores pokémon, mas fizeram ele ser sem graça na história. Onix devia ser um pokémon catastrófico e com isso quero dizer que ele devia causar desastres por onde passasse. Ah, tentaram dar uma melhorada nele fazendo uma evolução chamada Steelix que é uma versão do Onix de metal, usa-se a pedra metal ou era pedra ferro pra fazê-lo evoluir.


Scyther


Hahahahaha, esse pokémon é muito tenebroso, fizeram um gafanhoto (acho) que tem foices no lugar das patas. Muito sinistro isso. Ele não é muito forte nos jogos, dá pra montar equipes com coisa melhor do que Scyther, mas achei que merecia uma menção por ser tão estiloso.


Gengar


Pow é o melhor dos pokémons fantasmas, e ele pode aprender o fantástico golpe Dream Eater. É muito foda você fazer o inimigo dormir, comer o sonho dele e causar dano! Causava um bom dano, e ele pode aprender ataques psíquicos. O Gengar é um dos que vale a pena ter.


Vaporeon


O Vaporeon é uma espécie de cachorro tritão. Das evoluções do Eevee eu gosto mais do Vaporeon porque ele é a evolução aquática e porque ele é o mais bacana dos 3 ao meu ver.


Aerodactyl


Satoshi Tajiri incluiu alguns pokémons pré-históricos em sua obra e um deles foi um pterodátilo. Sim, e ele é um voador bem forte. Falando grosseiramente poderíamos dizer que é um tipo de Charizard só que sem o fogo.


Totodile


Dê uma olhada na cara dele e diga se não é uma coisa muito doida? O Totodile foi a idéia básica de fazer um jacaré hiperativo que é doidão. Desses da parte da liga Johto ele é um dos mais legais mesmo.


Sudowoodo


O pokémon é uma árvore, o poder dele devia ser ficar parado e fazer fotossíntese, mas ao invés disso ele luta e até bom. Fora que tem um corpo flexível e fica fazendo uma dancinha. Ele é um pokémon meio raro nos jogos, só havia um que ficava bloqueando uma passagem assim como Snorlax fazia. A pessoa jogava uma água de Squirtle nele e ele atacava, aí tínhamos chance de capturar.

Ainda teriam mais inúmeras menções a serem feitas Diglett o pokémon minhoca; Tangela um negócio que ninguém sabe o que é; Poliwrath um sapo lutador de Wrestling; Ponyta é o pokémon cavalo; Slowpoke o pokémon mais lento e idiota; Muk é um pokémon feito de cocô, lixo e restos; Voltorb é uma pokébola, sensacional. Esses são só mais alguns, acho melhor eu ficar por aqui para não me alongar demais, mas ainda tinha alguns outros que partiram de idéias bem sem-noção!

Bem acho que não dava pra perceber, porque fui bem imparcial na minha lista, mas Pokémons de Água são os que eu mais gosto, embora não tenha escolhido só pokémons de água como poderia ter feito. Ah e aqueles pokémons considerados fofos: Jigglypuff, Togepi, Wigglytuff, Clefairy, Clefable, Vulpix, Pichu, Horsea, Seel e outros como eles não tenho interesse. Eu acho um pokémon legal pela força ou por algumas características de sua aparência, mas meu foco está longe de ser pokémons fofos.

Quem quiser deixa um comentário contendo o nome dos 10 mais na opinião de vocês!
See Ya!

14 comentários:

  1. muito legal sua lista mais ta faltando o milotic nessa lista aê ele é um pokemon forte e bonito aprende ataques aquaticos , ataques tipo dragao e gelo eu tenho ele no Pearl.

    ResponderExcluir
  2. ''Slowpoke o pokémon mais lento e idiota'' mas mata um venusaur com um simples confusion ¬¬' u.u

    ResponderExcluir
  3. onde é que o pikachu entra nessa lista??não gosto muito dele mas o pikachu do Ash já levou tanta porrada pra nem sequer ficar na lista dos pokémon idiota como saco de pancada!!??

    ResponderExcluir
  4. Um pokemon que eu acho forte, sensacional e muito loko é o suicune,ele deveria estar pelo menos nas menções honrosas.Flw té mais

    ResponderExcluir
  5. Achei legal terem colocado a Chikorita e o Totodile na lista, pois eles são os meus Pokémons favoritos!!! Podiam ter colocado o Celebi na lista de Pokémons, pois ele é fofinho e mto forte!
    Vlw Até Mais

    ResponderExcluir
  6. Me indica ai jogos do POkemon bacana para pc manda pra mim no meu email jobert.sg2@gmail.com!!!!

    ResponderExcluir
  7. HA e vc esqueceu do DITO o que muda pra qualquer forma!! FAla q ele nao é legal!!!

    ResponderExcluir
  8. 10.picachu, ele aprende ivestida trovao o ataque mais forte de raio..
    9.Grovyle,eh estiloso pra poxa!!
    8.blaziken,eh estiloso e forte,fogo e lutador..
    7.Roselia, muito foda,muito forte tipo planta..
    6.Aggron,ele eh duro na queda e acho ele legal...
    5.Togetic,fofo pra caramba e forte tambem,piscico...
    4.Sceptile,ele eh foda..tem o leaf blabe que eh ataque muito massa e forte....
    4.E pra mim desses jogos comuns.. o supremo pra mim eh o Scizor, ele eh tipo NORMAL, mas ele eh foda.Estiloso,forte,e aprende Hiper Beam o ataque mais forte de tipo normal....
    3.Nao eh sempre que agente ver um Pichu, bem fofinho^^.....
    2.Dialga.So procura esse pokemon.ele eh do Daiamond 300 metros de altura e forte pra carai!! Muito foda..
    1.LUCARIO,ele eh o "cara", eh um lobo que anda de duas patas e tem um poder que eh um Radukem... ele eh o melhor!!!
    Eh a minha opniao,procurem esses que eu disse,eles sao muito foda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cncordo com vse mais eu coloko o pikachu antes do lucario

      Excluir
    2. ...... Scizor não é tipo normal nem aqui nem no Mundo pokémon

      Excluir
  9. FDP ! Você Não colocou o Snorlax Na Lista, ele é Forte Pra Caraí, Mas os Pokes Fracos você Coloca ! TA SERTO HEM

    ResponderExcluir
  10. o lucario ou lucario mega sao muito foda... Na minha opniao...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails