Quem já assistiu minimamente que tenha sido, Jackie Chan Adventures deve ter achado sensacional a idéia de dividir poderes mágicos em talismãs e ficou fascinado pelos mesmos. Bem, eu como entusiasta de histórias que enaltecem superpoderes não poderia achar menos fantástico. Basicamente havia um demônio com todos esses poderes, mas deram um jeito de aprisionar o demônio numa estátua e separar os poderes em 12 talismãs, cada um referente a um signo do zodíaco chinês, enfim, vamos descrever poder por poder e talismã por talismã.
Combinações
Ainda dava pra fazer umas combinações bem interessantes com o conjunto de talismãs apresentados:
- Cavalo + Cachorro = Imortalidade sem Dor
- Coelho + Galo + Touro + Cachorro + Porco = Superman
- Coelho + Galo = Vôo
- Touro + Coelho + Dragão + Serpente + Galo + Cachorro = Melhores
- Rato + Tigre + Ovelha = Piores
Como eu falei antes, muitos dos animais não tem a ver, já outros tem: Coelho tem a ver, porque conseguem ser rápidos; Galo não muito, porque não é uma ave que voa; Touro é forte, então tem a ver; Serpentes são escorregadias, deslizantes e traiçoeiras, então tem a ver; a Ovelha pode ser considerada relacionada com a projeção astral, por causa da história de contar ovelhas pra dormir, eu sei é forçar a barra, mas melhor que outros; Cavalo dão anticorpos para curar envenenamento, tem a ver com cura; Rato é totalmente desconexo com vida ao inanimado; Macacos são travessos, eu considero relacionado com a idéia de mudar de forma; Cachorro é conhecido por ser um bicho que não vive tanto, nada a ver com imortalidade; Porco não tem a ver com raios saírem dos olhos; Tigre não tem nada a ver com dualidade, acho que é a idéia que faziam que um Ying-Yang de tigres ficaria legal; Dragão tinha baforada, então é próximo do poder de rajada.
O desenho era muito bom e explorava muito bem esses poderes sem serem apelativos. Exceto quando estavam todos os poderes juntos no demônio. Enfim, aposto que todo mundo já sonhou em ter um ou mais de um desses superpoderes. Bem, este foi mais um post de inutilidade pública, espero que fiquem bem e até a próxima.