RSS2.0

terça-feira, 9 de março de 2010

Em Defesa de The Big Bang Theory


Bem, nas palavras de um amigo: "Eu simplesmente não consigo ver graça em Tha Big Bang Theory... Na realidade eu acho deplorável a forma ridicula e fora de contexto que eles usam a palavra 'Nerd' u.u" (sic)

E é nessa afirmação que quero me basear para expôr que entendi exatamente o contrário do seriado e que discordo da afirmação. Acabei de assistir à primeira temporada o que me agradou muito e estou para assistir a segunda e a terceira também. As razões para eu dar continuidade ao acompanhamento da série se baseia em alguns fatos que vou contar.



Creio que meu amigo está se concentrando em ver os NERDs sendo tratados com uma temática pejorativa, embora eu discorde disso. Sim o seriado trata de físicos, NERDs por natureza e vai fazer algumas piadas sobre essa classe de pessoa. Não adianta o mundo querer negar, há pessoas que tem dificuldade em falar com garotas, ou problemas para entrar em relacionamentos, ou ser queijudão, na verdade acho que os roteiristas conseguiram pegar arquétipos de personalidade juntamente com coisas do mundo NERD tipo Star Wars, Senhor dos Anéis, DC Comics, Star Trek, entre outros e fazer piadas com muita maestria. Sério, as piadas são muito engraçadas. Onde mais se veria usar a teoria do Gato de Schrödinger para explicar relacionamentos? Mas o pior é que fez sentido! Ou seja, físicos, estudantes de exatas, jogadores de vídeo-game, vão se identificar muito com situações e objetos usados nas piadas, é um seriado de humor temático como qualquer outro.



Não acho que os boa-vida que bebem, são ricos e saem com uma garota diferente todas as noites se ofendem com o Charlie Harper. Os roteiristas pegaram aquele tipo de pessoa e colocaram humor em cima das situações pelas quais ele passa. Então da mesma forma não creio que pessoas que possam se enquadrar na categoria de NERD devam se ofender com as situações vividas em TBBT, sendo que muitas delas são reais, só foram levadas até o seriado. Algumas são engraçadas por si só, outras é preciso acrescentar o elemento geek para ter ainda mais graça. Outros exemplos ainda seriam The IT Crowd que brinca com pessoas que trabalham em suporte de informática. E temos ainda pessoas que fazem piadas com o curso superior de outras, como aquele velha piada de perguntar a quem faz redes de computadores se a pessoa é tecelã. Tudo bem essa piadinha é muito ruim e tá bem manjada. Mas as pessoas não devem levar tão a sério brincadeiras com um curso ou com NERDs.



Na verdade a ansiedade que os NERDs sentem em relações à garotas é bem explorada na série, mas mesmo considerado isso como o foco eles tentam passar uma atitude positiva em relação à isto.

Sobre o amigo, não sei se vou convencê-lo, acho que não porque eu tenho o mesmo poder de persuasão de um tijolo de barro, sou péssimo para convencer as pessoas. Mas acho que ele está vendo as coisas sob uma ótica errada, enfim, só lamento por estar perdendo grandes tiradas cômicas daquele programa. Ah e por fim, faltou exemplos de piadas usadas no seriado, mas não quis ter o trabalho de assistir de novo para buscar algumas e minha memória anda um trapo para eu lembrar e colocar aqui. Sorry and See You Later!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails