RSS2.0

quinta-feira, 23 de junho de 2011

10 personagens de Dragon Ball Z que mereciam uma segunda chance



Certo homem possuía um cavalo e um jumento. Um dia, durante uma viagem, o jumento disse em plena estrada ao cavalo: "Leva uma parte da minha carga, se me queres são e salvo." Todavia o cavalo não se convenceu, e o jumento, caindo de exaustão, morreu. Então, enquanto o dono colocava tudo sobre ele, incluindo até mesmo o couro do jumento, o cavalo lamentava-se exclamando: "Ai de mim, como sou desafortunado! eis o que me aconteceu, a mim, infeliz! realmente por não ter querido carregar um pequeno fardo, agora transporto a carga toda acrescida da pele."
Esta fábula mostra que, quando os grandes colaboram com os pequenos, uns e outros se conservarão sãos e salvos na vida.


E é com esta bela sabedoria grega do amigo Esopo, sobre trabalho em equipe, que vamos começar o post de hoje. Todos sabemos que tem filmes, animes, programas em geral nos quais aparecem personagens com os quais nos identificamos, mas por vezes eles tem aparições dignas de figurantes. Então eis a lista dos 10 personagens de Dragon Ball Z que poderiam ter tido uma participação um pouco maior na história.





10º Lugar - Zarbon


Zarbon é um dos personagens andróginos da série, ele é metrossexual. Isso com certeza são dois pontos negativos na minha opinião, para um personagem guerreiro. Mas temos de admitir que Zarbon tinha estilo e fez uma luta legal com Vegeta, embora tenha sido rápida sua participação. Não faria mal se ele tivesse sobrevivido um pouco mais para ter alguma importância mais na frente. Zarbon tinha uma transformação que nem ele mesmo gostava, ficava parecendo um sapo.





9º Lugar - Tenshinham


Tenshinham é um personagem com uma participação razoável na série, mas vocês vão entender o porque dele estar na lista. A começar pelo fato dele ser minoria, é o único humano de 3 olhos no mundo inteiro, um personagem altamente estranho, em Dragon Ball Z sua participação se resume a: matar um Saibaiman; fazer um treino no outro mundo; soltar uns kikohos no Cell; levar o genocide attack na saga de majin boo. Ou seja, Tenshinham não teve nenhuma relevância, e dava para o anime ter passado sem ele, fazendo ajustes aqui e ali. Tenshinham foi um personagem que nunca gostei muito, mas ele devia ter mais importância na série pois com certeza ele passa a impressão de que vai ter essa responsabilidade, mas não faz nada que seja um diferencial para qualquer um que seja.





8º Lugar - Andróide #20 (Dr. Maki Gero)


Por favor ninguém venha me dizer que Maki Gero voltou no Dragon Ball GT, não gosto de DBGT pois tem inconsistências, vai contra o que Akira Toriyama escreveu em DBZ e os personagens estão infinitamente mais fracos, mas apontar os defeitos de DBGT é tópico para um outro post. Por hoje vou me manter no DBZ e continuar achando que depois da aparição de Maki Gero em DBZ, ele simplesmente foi descartado como lixo. Sendo que ele é o criador da maioria dos andróides da Red Ribbon, se transformou também em andróide (o de número 20) para poder continuar suas criações, viver para sempre e se aperfeiçoar. Os andróides sugadores de energia #19 e #20 que eram os modelos mais antigos na saga de Cell, tiveram uam participação pequena e sempre achei que deixaram uma lacuna na série, o #19 era sem história e sem importância mesmo e devia ter sumido onde sumiu, mas o Andróide #20 podia ter sido melhor explorado mais adiante talvez com um outro companheiro que também absorvesse energia.





7º Lugar - Vegeto


Sim, esse que vocês estão vendo em sétimo lugar é ele mesmo, Vegeto. Um dos personagens mais fortes da série; uma das fusões dos dois guerreiros Z mais importantes. E eu lhe digo, sim, ele teve uma participação muito pequena, a saga de majin boo ainda durou alguns numerosos episódios depois que Vegeto desapareceu. A participação dele foi mínima, foi. Eu lhes digo a razão disso, na verdade eu já disse nesse mesmo parágrafo. Ele é muito forte! Sim, essa é a razão. Se um personagem é muito forte, ele resolve qualquer coisa e não tem problemas no anime para enrolar por 50 episódios. Aí Akira Toriyama teve de arranjar uma desculpa esfarrapada pra sumir com Vegeto. Pois se ele tivesse continuado, a saga de majin boo teria acabado ali, na luta dele, porque depois disso não haveria Majin Boo para contar história, mesmo com o excesso de confiança também visto na fusão de Gotenks, Vegeto ao contrário dos moleques fazia o que tinha de fazer e era infinitamente poderoso por se tratar de uma fusão de Goku e Vegeta.





6º Lugar - Rei Cold


Todos vamos admitir que o Rei Cold é uma encheção de linguiça em DBZ. Até o design dele é o mesmo da segunda forma do Freeza usando uma capa. Mais do que isso, eles só queriam colocar um acompanhante para o Cyber-Freeza ambos tem um luta ridícula com o Trunks do futuro em que são derrotados rapidamente e não se ouve mais falar de nenhum. Esta parte do anime já era o retorno do Freeza, mas o Rei Coold, pertencendo à realeza, nobreza e ao império intergaláctico, teve uma luta de uns poucos minutos com Trunks para nunca mais ter participação. E com certeza um personagem com essa carga de importância, pai do Freeza e da nobreza do universo poderia ter atuado mais na história.





5º Lugar - Sr. Popo


Eu acho que as pessoas nunca se cansam do senhor Popo. Porque ele é forte o suficiente para derrotar qualquer humano que não seja Tenshinham, Kuririn, Chaos (sim ele é humano) ou Yamcha; ele é sábio; ele não abusa de sua força; ele é escravizado tendo que limpar e cuidar do templo e nem reclama disso na história; o senhor popo treinou os guerreiros Z para usarem o KI de forma correta ou pelo menos foi parte desse treinamento. Mesmo assim não dão a importância devida ao cara. Ninguém se enjoaria de um pouco mais de senhor popo nem da sua cômica dublagem participando do anime.





4º Lugar - Rei Vegeta


Antes de tudo queremos que o Rei Vegeta saiba que todos os fãs de DBZ o perdoam por ser Corinthiano, ter um passado negro é uma coisa comum, o importante é livrar-se dele. A segunda coisa é que também te perdoamos por não passar de uma cópia do Vegeta (Príncipe) de capa e cavanhaque. Enfim o que eu tenho a dizer é que, apesar de ter reinado sobre um planeta inteiro, e observe que era o Planeta Vegeta, que é o planeta natural dos Saiyajins, isso não é pouca coisa. Apesar disso a participação do Rei Vegeta é mínima. Se não me engano o filme do Bardock é que tem a participação dele, mas não lembro se aparece em mais alguma coisa. Com certeza assim como o Rei Coold, o Rei Vegeta poderia ter tido mais algum destaque. Pena que tudo acabou num domingo de tarde enquanto o Rei Vegeta assistia Corinthians X São Paulo, mas o Grande Freeza chegou destruindo o planeta, assim Rei Vegeta nunca soube o resultado daquela partida. E falar no Rei Vegeta me dá a oportunidade de postar isto:





Não se engane, na história de DBZ nunca falaram das mães de Goku ou Vegeta, mas rola essas fanpics na internet.





Esta aqui só me lembra da piada: O que é, o que é, o do Arnold Schwarzenegger é grande, do Jackie Chan é pequeno e a Madonna não tem? R: O Sobrenome. Isso mesmo, Vegeta também não tem sobrenome mas apesar disso tem família. O que faz uma família, é o sangue saiyajin que corre nas suas veias e não um nome colocado depois de tudo.





3º Lugar - Nail


Nail, esse é o cara. Ele é da nobreza namekiana por assim dizer. Entre os namekianos tem os que são da família do dragão, que são os que tem poderes especiais de criar esferas, curar, fazer mágica, etc... E tem os que são da família guerreira, que era da qual ele descendia. Nail podia enfrentar alguns dos soldados das forças especiais Ginyu sozinho, na verdade, ele peitou o Freeza sozinho, só para atrasá-lo e até conseguiu atrasar o chefão, mas termina essa luta todo estourado, só não morre porque Freeza corre em busca das esferas que estavam reunidas e o Porunga já invocado. Nail é uma espécie de Piccolo só que sem a parte má. Na saga de Freeza ele passa o tempo em que viveu, tratando Dende como seu irmão mais novo e também demonstra muito respeito pelo Patriarca. Nail cria aquele sentimento de que ele é bom demais para morrer, mas infelizmente não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos e isso se aplica principalmente em Dragon Ball Z. Esse é um dos personagens que podia ter continuado a ter uma história, bem, ele continuou apenas fundido com Piccolo que foi capaz de vencer até a 2ª forma de Freeza graças à essa fusão. Enfim, sua semelhança com Piccolo não ia permitir que ele continuasse, afinal de contas é um anime e não uma novela mexicana, gêmeos separados na infância não rolam aqui. (Ou será que sim?)





2º Lugar - Andróide #16


O Andróide #16 assim como Tenshinham é um caso especial. #16 teve sua participação, inclusive participações importantes: mais de uma vez contra Cell; ajudando a #18; quase se explodiu numa cena extremamente dramática, mas já estava sem sua bomba auto-destrutora; teve sua cota de ajuda ao Gohan. Inclusive a forma como ele é destruído é muito relevante para a história. O que acontece é que se sente a falta do #16 depois que ele se vai. O andróide #16 era bom na maior parte do tempo, ele tinha sua rixa com Goku, mas metade dos personagens do anime também tinham, isso não faz dele pior nem melhor. Mas como personagem justo e bondoso que era, ele bem que poderia ter continuado. O Majin Boo gordo continuou.





1º Lugar - Capitão Ginyu


E aquele que na minha opinião mais merecia uma segunda chance em DBZ é com certeza o Capitão Ginyu. Tivemos oportunidade de ver vilões como Majin Boo, Cell, Vegeta, mas nenhum deles era assim como Ginyu. Ele tinha seu próprio código de honra, hora era justo, mas quando a coisa apertava para ele era hora de trapacear. Ginyu assim como seu chefe Freeza era possuidor de uma educação que não é vista comumente entre os vilões. Ginyu poderia ter sobrevivido para aparecer mais forte no futuro e ter relevância na história. Porém, o fim dele é trocar de corpo com uma rã. É, se Vegeta se espantou com mais de 8.000 de Goku no rastreador, o que ele teria feito se tivesse visto os mais de 180.000 que Ginyu viu? Pois é Ginyu ainda trocou de corpo com Goku mas não pôde fugir de seu destino trágico. Depois ele ainda é visto em muitas outras cenas transformado em rã de namekusei: conversando com Bulma; quase sendo pisado pelo Vegeta; ele com medo vagando por aí, etc.



Menções Honrosas





Oolong


O Oolong se comporta mais ou menos como você se comportaria. Medroso frente ao perigo, ambicioso, tenta tirar proveito para si das situações. Além de tudo ele era um elemento cômico que amenizava o clima e ainda tinha a voz do Cebolinha, sim é a mesma dubladora. Oolong com certeza merecia uma segunda chance.





Paikuhan


Para uns ele não passa de um Piccolo mal-feito. Para outros ele é um importante personagem. Ele com certeza é um dos mais fortes do outro mundo depois de Goku. É personagem apenas dos filmes, mas há quem acredite que ele mereça uma segunda chance mesmo sem gostar do visual dele. Eu, acho que podiam ter sido feitos testes com ele pra ver se teria prestado inserir na história da série, começando com uma participação pequena e aumentando se fosse bem recebido.





Tao Pai Pai


Esse cara é estiloso demais. Tudo bem que é tosco quando ele volta como Cyber Tao Pai Pai, mas ele é um dos mestres do estilo da garça, para um humano é razoavelmente forte e fez suas proezas durante o anime. Ainda usa uma roupa com os seguintes dizeres nas costas KILL YOU. Mestre Tsuru com certeza se orgulha do prodígio que é o irmão. Eu gostaria que Tao Pai Pai pudesse ter tido outras oportunidades em DBZ.





Patriarca


O Grande Patriarca também conhecido como: El Gran Patriarca, Le Pere, Saichoro ou Guru é nada mais nada menos do que o pai de quase todos os namekianos sobreviventes. Ele é quase uma espécie de Papai Noel, só faltam chamá-lo de bom velhinho durante a história. Ele desperta os poderes dos garotos, é possuidor de uma dragon ball, é gigante e gordão. Mas sua sabedoria não ajudou muito durante a história e acho que este é outro personagem que podia ter estendido sua vida útil e importância por muitos outros episódios.



Acho que com isso concluo essa lista fazendo a seguinte observação. Não é fato para ninguém que os personagens de DBZ são bem poucos, normalmente mudando apenas o cabelo ou a roupa. Raditz, Goku, Bardock são o mesmo design. Vegeta e Rei Vegeta; Freeza e Coold; Nail e Piccolo; #17 e #18. E agora uma coisa que com certeza vai fazer você dar Page Up pra conferir, é eu dizer aqui que naquela imagem que mostra a suposta mãe de Goku, dá pra ver que ela é igual ao Goku e ao Raditz só colocando um cabelo comprido e rebelde. É, todos temos defeitos, o de Akira Toriyama era saber desenhar apenas uns poucos personagens, mas mesmo assim ele fez sucesso.



Dica: Não vejam Dragon Ball Evolution.

7 comentários:

  1. so uma coisa, o tenshinham ja foi o campeão do tenkachi budokai (não lembro como se escreve '-') no db normal, apareceu bastante, mas como esse e do dbz acho que não conta mas no inicio ele apareceu bastante, e como voce ja disse o tão pai-ai ficou meio tosco como ciborgue, mas mesmo ciborgue ele teve a 2 chance e morreu '-'

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Vegeto durou poucos episódios por que era pra ser uma fusão "eterna" e não temporaria como o Godita.

    ResponderExcluir
  3. pelo jeito vc nao assistiu Dragon Ball quando o Tenshin ganhou do Goku no torneio de artes marciais

    ResponderExcluir
  4. Krillin é o personagem mais irritante de DBZ, não presta pra nada, nem para ajudar a derrotar os adversários mais poderosos. Sem falar que ele fez para romântico com aquela que tentou destruir a ele e aos seus amigos. Quem merecia o primeiro lugar nessa lista é o Gohan. Ele era fodástico desde a luta contra o vegeta até o duelo com Cell, daí foi só crescer e fazer besteira, como por exemplo, não fora capaz de deter o Dabura por si mesmo, então o Vegeta deu-lhe um bom e merecido sermão, pois ele observara que Gohan já não tinha o mesmo espírito de luta de antigamente. Será que o motivo pelo qual Gohan deu todo esse vexame não foi culpa da Chi-Chi? Para ela só o que importava eram os estudos do Gohan em vez da obrigação de salvar o mundo. Na verdade, o Goku sempre apoiou as atitudes de Gohan mesmo com a reprovação de Chi-Chi.

    ResponderExcluir
  5. Bardock e Goku podiam se encontrar no Dragon Ball super.

    ResponderExcluir
  6. Tenshinhan realmente teve pouca importância, ele que era um dos mais fortes durante o Dragonballzinho... Quanto ao Senhor Popo, Goku diz em algum ponto do mangá que ele estava lá antes de Kami-Sama e que tinha conhecido vários dos Kami-Sama anteriores. Teria ele bebido o elixir da imortalidade? (O mestre kame também diz em DB que havia tomado o elixir, embora ele o tenha desmentido depois, pouco antes de morrer para Piccolo.)

    ResponderExcluir
  7. Android 17 durou pouco também, pois ele morre, ressuscita.....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails