RSS2.0

domingo, 28 de março de 2010

Talismãs e seus poderes



Quem já assistiu minimamente que tenha sido, Jackie Chan Adventures deve ter achado sensacional a idéia de dividir poderes mágicos em talismãs e ficou fascinado pelos mesmos. Bem, eu como entusiasta de histórias que enaltecem superpoderes não poderia achar menos fantástico. Basicamente havia um demônio com todos esses poderes, mas deram um jeito de aprisionar o demônio numa estátua e separar os poderes em 12 talismãs, cada um referente a um signo do zodíaco chinês, enfim, vamos descrever poder por poder e talismã por talismã.














Talismãs

Primeiramente, o talismã do coelho. Um dos poderes mais sensacionais, que é o da supervelocidade. Seja sozinho ou combinado com outros, esse era um dos melhores e com ele os personagens eram capazes de resolver 90% dos problemas. Bem, uma pedra que transforma você no Flash nunca vai ser uma coisa ruim ou meia-boca.
Talismã do galo dava o poder do vôo, só estamos no 2º superpoder da lista e praticamente temos o superhomem, supervelocidade, vôo. Na verdade o talismã do galo dava o poder de flutuar e se mexer no ar, mas devagar, entretanto era possível combinar o poder dele com o do coelho e fazer um vôo de verdade. Falarei das combinações mais adiante.
O talismã do touro deixava você forte como um touro. Sim, era o poder da superforça (mais um do Superman). Curiosamente, no desenho, personagens que já eram bem fortes é que usavam o talismã. Mas vez por outra os fraquinhos faziam uso dele também. Muito útil, principalmente pra fazer dano bruto ou abrir passagem. O talismã do touro era praticamente uma chave, porque você podia fazer uma porta onde não existia ou então derrubar uma porta existente.
Talismã da serpente dava o poder da invisibilidade, ótimo para infiltração ou luta suja. Mas fazendo certas combinações de talismãs, esse podia ser considerado dispensável, embora bem bacana.
Aqui temos um dos talismãs mais inúteis, porque o da ovelha permitia ao usuário fazer projeção astral. Porra, em luta isso é inútil, para a maioria das situações é inútil. Além da sua forma astral poder vagar por aí deixando seu corpo livre para ser tomado por espíritos ou danificado pelo resto do mundo, você poderia entrar no sonho das pessoas, que não é um poder lá essas coisas de bom. Ou seja, é um dos mais inúteis para não dizer o mais inútil.
Cavalo é o talismã da cura. Muito útil, porque nunca se sabe quando vai precisar de um recover mesmo estando cheio de superpoderes.
O talismã do rato é outro que pode ser considerado bem inútil, ele apenas dava vida ao inanimado. Você podia reanimar uma estátua, boneco ou objeto do tipo para agir como um ser vivo, mas esse talismã é dispensável para 90% das situações ou mais.
O talismã do macaco permitia ao usuário mudar de forma, mas apenas para a forma de um animal. Bem, não é exatamente bom, mas não é ruim também. Eu diria que é 50-50. Ele pode ter sua utilidade sim, tenho certeza que você pode usar a imaginação para pensar em algo onde se transformar em animal seria bom.
Pow, um dos melhores, pois o do cachorro era o talismã da imortalidade. Ele combinado com alguns talismãs mais ofensivos torna a pessoa um oponente muito foda. Vale ressaltar que ele só dava imortalidade, você leva o dano e sente dor do mesmo jeito. Por isso uma ótima estratégia era a combinação cachorro + cavalo, pois permitia além de sobreviver, se curar para não ter que ficar atordoado.
O talismã do porco conferia ao usuário o poder de soltar "raio laser" pelos olhos. Olha, não é por nada, mas o que diabos um porco tem a ver com raios pelos olhos? Eu sei que só alguns animais fazem sentido com os poderes que seus talismãs carregam, mas esse do porco é muito estranho pra aceitar.
O tigre é outro dos talismãs inúteis, ele permitia separar o lado ruim do lado bom, o Ying do Yang. Ou seja, não servia pra muita coisa. Nem tenho comentário pra fazer a respeito porque pra mim esse talismã só tem lado ruim.
O talismã do dragão dava poder de fogo. Você podia disparar uma rajada destrutiva com esse talismã. Eu achava ele e o do porco meio redundante, a única diferença é que um saía pelos olhos e outro pelo talismã. Mas esse talismã era tido como um dos melhores. Sei lá, eu meio que discordo.


Combinações


Ainda dava pra fazer umas combinações bem interessantes com o conjunto de talismãs apresentados:

  • Cavalo + Cachorro = Imortalidade sem Dor
  • Coelho + Galo + Touro + Cachorro + Porco = Superman
  • Coelho + Galo = Vôo
  • Touro + Coelho + Dragão + Serpente + Galo + Cachorro = Melhores
  • Rato + Tigre + Ovelha = Piores


Como eu falei antes, muitos dos animais não tem a ver, já outros tem: Coelho tem a ver, porque conseguem ser rápidos; Galo não muito, porque não é uma ave que voa; Touro é forte, então tem a ver; Serpentes são escorregadias, deslizantes e traiçoeiras, então tem a ver; a Ovelha pode ser considerada relacionada com a projeção astral, por causa da história de contar ovelhas pra dormir, eu sei é forçar a barra, mas melhor que outros; Cavalo dão anticorpos para curar envenenamento, tem a ver com cura; Rato é totalmente desconexo com vida ao inanimado; Macacos são travessos, eu considero relacionado com a idéia de mudar de forma; Cachorro é conhecido por ser um bicho que não vive tanto, nada a ver com imortalidade; Porco não tem a ver com raios saírem dos olhos; Tigre não tem nada a ver com dualidade, acho que é a idéia que faziam que um Ying-Yang de tigres ficaria legal; Dragão tinha baforada, então é próximo do poder de rajada.

O desenho era muito bom e explorava muito bem esses poderes sem serem apelativos. Exceto quando estavam todos os poderes juntos no demônio. Enfim, aposto que todo mundo já sonhou em ter um ou mais de um desses superpoderes. Bem, este foi mais um post de inutilidade pública, espero que fiquem bem e até a próxima.

34 comentários:

  1. Mas as vezes o legal dos episódios era justamente quando apareciam esses inúteis, por causa das situações inusitadas e talz. Se eles sempre tivessem o combo do superman, ficaria tudo muito fácil...

    ResponderExcluir
  2. Eu já tentei pensar na utilidade não para quem pega os talismãs, mas sim para Shendu, que é o verdadeiro dono dos talismãs.
    O tigre seria necessário não para separar e sim manter o equilíbrio de Shendu, senão ele podia dar uma de Majin Boo e resolver destruir logo a Terra e ia acabar sendo pior pra ele.
    A ovelha seria pra ele visitar o mundo dos demônios de vez em quando... Também poderia servir para espionagem de forma imperceptível. Ou para informar a algum aliado distante (por sonho) sobre alguma ameaça vindoura (na época em que não existia celular).
    O rato é útil pra ele deixar de ser estátua. O fato de os poderes dele terem sido retirados por Lo Pei na forma de talismãs fez com que a extração do talismã do rato fizesse ele se transformar em estátua. E a retirada da ovelha fez com que a alma dele ficasse aprisionada a essa estátua.
    O do macaco realmente não é muito útil, mas ele podia usar pra assumir formas diferentes quando quisesse, sei lá. Podia ser útil talvez pra convencer mais facilmente alguém a fazer algo de seu interesse por ter uma aparência mais amigável, como a serpente que convenceu Eva. Hehe.

    O resto é poder. 2 deles são de fogo: dragão e porco. Pelo jeito Shendu teria o poder de soltar fogo pela boca, olhos e mãos e Lo Pei só conseguiu extrair os poderes dos olhos e das mãos, restando a Shendu o fogo pela boca, natural a todos os dragões. Aliás, pensando bem, não tenho certeza se ele só usou fogo depois de recuperar o talismã do dragão...

    De qualquer forma, mesmo os aparentemente inúteis teriam sua vantagem. Só não foram bem utilizados.
    Imagine pegar o talismã do rato, colocar numa estátua que representa um guardião do local e dizer: "Acabe com eles!" Usar o da ovelha pra descobrir em segredo os planos do inimigo ou sua localização. Já o do tigre... podia ser usado pra se separar em dois e fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ex.: Salvar alguém enquanto o outro luta.

    Defendendo o do dragão, assisti ao episódio dedicado a ele da primeira temporada e foi um dos mais massas. Valmont ficava contra Shendu e usava o do dragão pra interesses próprios. O talismã, além de realmente dar um poder de fogo muito poderoso, capaz de explodir paredes e carros, deixou Valmont overpowerful, com as veias da testa pulsando, chegando a levitar um pouco por tanto poder contido quando enfurecido.

    Quanto ao do porco... Realmente não sei o que tem a ver com fogo dos olhos. Deve ter alguma lógica obscura.

    Ok. Falei demais, pra variar. Mas isso é tudo. :)

    []'s,
    Hak_Foo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que quem melhor usaria os talismãs e daolon wong
      porque chendu não consegue usar o talismã do carneiro paraa fazer o astral de outra pessoa se projetar e depois impeir de voltar a seu corpo a menos que use um super feitiço

      Excluir
    2. Interessante seu ponto de vista. Você conseguiu enxergar coisas que a maioria não foi capaz.
      Usar o do tigre para combater os inimigos com sua parte ruim enquanto faz alguma outra coisa, realmente é super útil! O único problema seria juntar as duas partes novamente, hehe..

      Excluir
    3. bom o Shendu que nos é apresentado (mesmo quando ele fica com medo dos irmãos) é inteligente, calculista e controlado ele nunca ia perder o controle e acabar com todo o seu reino e eu acho que a ideia do desenho é que ele não tenha uma parte boa então o do tigre seria completamente inútil (-1) o do rato não serviria para nada por que ele só virou estatua depois que Lo Pei o transformou, antes ele era um demônio como seus irmãos e só por que você deu vida a uma estatua não quer dizer que ela vai te obedecer na verdade o mais provável e que ela se volte contra você (-2) Eu acho que Shendu nunca usava o da ovelha já que isso deixaria seu corpo vulnerável e ele nunca arriscaria que alguém tomasse seus poderes pelo que foi mostrado ele tem um portal para o mundo espiritual e o mundo todo era dele então encontra-lo não era difícil. Se ele precisa-se espionar alguém (coisa improvável) ele teria formas menos arriscadas como virar um mosquito com o Macaco e ele voa super rápido então é ainda melhor do que por sonho ou seja o Carneiro é inútil (-3)

      Excluir
  3. Hahahahahaha, gostei do comentário de um dos nossos peritos em J.C. Adventures.

    Entendi suas razões Hak e concordo com a maioria delas. Adicionalmente Shendue com os 12 talismãs fica muito apelão, nenhum dos outros demônios tinha aquela quantidade de poder. Normalmente controlavam um elemento e tinham algumas vantagens por isso, mas nada comparado ao que Shendue podia fazer com os poderes dele.

    ResponderExcluir
  4. haha muito engraçado o taisma da ovelha nao é tao inutil assim se vc quiser ir olhar o que seu inimigo esta fazendo usa ou mesmo se quiser atravessar coisas e outra o porco é um zodiaco chines seus olhos brilham a noite entao da essa a imressao de raio laser o do tigre e bem util sim se vc quiser fazer duas coisas ao mesmo tempo uur e o rato ele pode ser usado para darvida a alguma coisas seus comentarios que foram inuteis

    ResponderExcluir
  5. o do cachorro tem a ver porque na china existia uma lenda de um cachoro que pertenceu a muitas pessoas importantes e nunca morria então era passado de dono a dono. acreditava-se que era o cachorro dos deuses. por isso deram a imortalidade para ele

    ResponderExcluir
  6. Essa do cachorro eu não sabia! Interessante, talvez fosse bom pesquisar a lenda, gosto dessas histórias.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O talismã do rato não poderia ser usado para tornar reais armas e outras réplicas ou brinquedos sem ser bonecos e estatuas?
    Tornando útil porque pode dar vida a armas devastadoras.

    ResponderExcluir
  9. do galo tem aaver porque galo da pulos e bate as asas e da a impresao que esta voando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e o talismã do galo não era voar de verdade, (como foi dito lá em cima que galo não voa), era vagar lentamente pelo ar, só era possível voar de verdade, só se fosse combinado com o talismã do coelho.

      Excluir
  10. Respostas
    1. É verdade flutuando, mas de qualquer forma era lentamente, como um galo de verdade faz, também é lentamente.

      Excluir
  11. o talismã do rato tem sim a ver, na antiguidade la marque (não sei como escreve)o cientista que desenvolveu a teoria contra o darwinismo, dizia que os animais e seres vivos nasciam a partir do nada, de um fator natural, com isso ele fazia experimentos e dizia que as pessoas podiam fazer seu próprio rato, era só colocarem uma roupa suja, suada, sla, junto com restos de comida e mais alguns lixos e deixar 21 dias lá. Dai surgiria um rato, deve ser por isso que o talismã tem o poder de dar a vida ao inanimado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que isso não tem nada haver pois isso nunca aconteceria

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. os mais fortes talismãs são o do dragão,touro

    ResponderExcluir
  14. a logica do porco e dos outros talismãs não existe porque e magia e magia não tem logica porque e algo sobrenatural e totalmente inesplicavel

    ResponderExcluir
  15. Diga que a habilidade de entrar em sonhos do talismã da ovelha é inútil para o Freddy Krueger.

    ResponderExcluir
  16. para ele pode ate não ser mas se voce assistir o episodio da terceira temporada carneiro transcendental voce vira que para daolon wong esse poder e muito util

    ResponderExcluir
  17. O da ovelha poderia ser inútil em situações de combate, mas imagina isso na vida real? Você voando invisível e atravessando as coisas por aí... Com a vantagem de possuir alguém ainda por cima!
    Quanto ao porco e dragão, também sempre achei redundante.

    ResponderExcluir
  18. o do rato é inútil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tipo assim, digamos que tenha uma guerra no brasil e tenhamos o talismã do rato, é só colocar no cristo redentor e pronto temos uma estátua de destruição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem tmb o da ovelha que pode ser usado para investigação, outro talismã que pode ser usado em guerra

      Excluir
    2. Não precisa colocar o talismã no objeto que vai ser animado. Se você absorver o poder do talismã você vai conseguir dar vida a quanto objetos quiser.

      Excluir
    3. kmpoakdpaoskdaspodkaspokdpok gostei

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu vejo uma utilidade pro talismã do Rato. Como ele dar vida a obejto inanimados você poderia usar ele pra criar exércitos tipo bonecos de massa de Power Rangers. E como os bonecos que ganham vida parece ter os poderes dos personagens que representam você poderia dar vida a vários bonecos de Gokus/superman, etc

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails